FUTEBOL NACIONAL

Fernando Diniz deixa futuro de ex-Atlético em aberto no Vasco

Após a vitória por 3 a 0 em cima do Fortaleza, nesse sábado (17/5), técnico do Vasco comentou a ausência do volante entre relacionados

O volante Jair, ex-Atlético, não foi relacionado para a vitória do Vasco por 3 a 0 em cima do Fortaleza, nesse sábado (17/5). O motivo? O jogador já fez seis partidas pelo clube no Campeonato Brasileiro e, devido a regra de mercado, foi poupado.

Isso porque a permanência de Jair está em jogo no clube carioca. Após a partida, o técnico Fernando Diniz comentou o assunto e deixou o futuro do volante em aberto no Vasco.

” O Jair já fez seis partidas. Ele é um jogador que eu gosto. E não quer dizer que vai sair daqui. Já tentei levá-lo para o Fluminense, mas temos muitos jogadores para a posição. Estamos em uma análise para saber se o Jair vai ficar ou não. Uma coisa completamente aberta.”

“Eu gosto muito dele, mas nós temos muitos jogadores ali (na posição de volante). Temos que abrir um pouquinho a folha, o que não quer dizer que ele vai sair. Se ele ficar, é um grande jogador. Repito: já tentei levar duas vezes para times que eu estava antes. É uma questão de composição de elenco”, afirmou Diniz ao ge.

Por já ter jogado seis partidas no Brasileirão, Jair, caso complete sete jogos pelo Vasco, não poderá defender outra equipe brasileira na Série A nesta temporada. Como sua permanência está sob análise, o jogador segue poupado.

No time de São Januário desde 2023, Jair não vem tendo muitas oportunidades em 2025.

Jair no Atlético

Dentro de campo, Jair deixou o Atlético em alta após quatro temporadas pelo clube. Ao todo, foram 171 jogos, com 13 gols marcados. O meio-campista de 28 anos participou do ‘Triplete Alvinegro’ do Galo em 2021, conquistando as taças do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

No Vasco, o jogador chegou com status de titular e disputou 31 partidas na atual temporada. Ele marcou cinco gols com a camisa do time carioca.

Compartilhe