
Seis integrantes da torcida organizada Pavilhão Independente, do Cruzeiro, foram presos por agressão a um membro da Galoucura, do Atlético, neste domingo (18/5), no bairro Inconfidência, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. As equipes rivais se enfrentam em clássico nesta noite, às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo a PM, o grupo de cruzeirenses era composto por uma mulher de 28 anos, além de cinco homens de 27, 29, 31, 36 e 39 anos. Com eles, foram apreendidos três foguetes, uma bomba e um bastão de madeira.
Os membros da Pavilhão perseguiam o atleticano em um veículo pela avenida Abílio Machado, quando foram abordados por policiais. O carro usado pelo grupo de torcedores, um HB20 preto, também foi apreendido pela PM.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o torcedor atleticano, de 39 anos, teve ferimentos leves e foi atendido na UPA Pampulha, no bairro Santa Terezinha. Ele teve a camisa rasgada pela mulher da Pavilhão.
Prisão de cruzeirenses em Ibirité
Em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, outros dois cruzeirenses foram presos neste domingo (18/5).
A PM efetuou a prisão depois de dispersar uma briga entre torcedores de Atlético e Cruzeiro na região. A dupla tentou fugir em um Fiat Pálio, localizado posteriormente em uma ação de bloqueio da polícia.
No carro dos torcedores, a PM encontrou uma arma de fogo, um soco inglês, bastões de madeiras e drogas para consumo.