O jogador de futebol Ezequias Júnior, que atuava pelo sub-20 do Fast Clube, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (22/5), em Manaus (AM). Pouco depois, um homem e uma mulher que são suspeitos de envolvimento com o caso foram assassinados, e os corpos foram encontrados com sinais de tortura.
Conforme noticiado pelo D24am, portal do Amazonas, informações preliminares indicam que o casal participou da morte do atleta de 19 anos. Câmeras de segurança flagraram o carro que levava Ezequias sendo perseguido por uma dupla em uma moto, e a mulher que aparece na garupa vestia roupa semelhante à encontrada no corpo da vítima feminina assassinada.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas, o casal foi encontrado amarrado e com sinais de tortura no meia de uma rua na Comunidade Nossa Senhora de Fátima I, na Zona Norte de Manaus. O assassinato do jogador aconteceu na Zona Leste. Tanto o homem quanto a mulher tinham marcas de disparos na região da cabeça.
Assassinato de Ezequias
Conforme a PM, Ezequias, de 19 anos, assassinado a tiros após uma discussão em uma quadra no bairro Distrito Industrial, na Zona Leste da capital amazonense.
As autoridades ainda relataram que os tiros foram após o jogador defender a esposa de um assédio. Ezequias, então, foi levado para o hospital em um carro, que foi perseguido e alvejado por uma dupla em uma moto. O momento foi flagrado por câmeras de segurança de um condomínio.
Fast Clube e Manaus FC lamentam a morte
Ezequias atuava como atacante na base do Fast. Neste ano, ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo clube.
No Amazonas, o atleta também defendeu o Manaus e o Sul América. Também atuou nas categorias de base do Capivariano e do Comercial, ambos no interior de São Paulo.
Tanto o Fast como o Manaus publicaram nota nas redes sociais lamentando a morte do jogador. Veja abaixo as notas.
Nota de pesar do Fast Clube
“Com imenso pesar, o Fast Clube comunica o falecimento do atleta Ezequias, que em sua passagem por nossa história deixou mais do que gols e partidas: deixou afeto, exemplo e dedicação.
Neste momento de profunda tristeza, nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de equipe. Ezequias foi muito mais que um jogador, foi um ser humano generoso, comprometido e inspirador, que honrou nossas cores com humildade, coragem e amor pelo futebol.
Guardaremos com carinho cada lembrança, cada entrega em campo, cada sorriso nos treinos. Sua presença marcou o clube, e sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Agradecemos por tudo, Ezequias. Sua história está eternizada em nossos corações.
Descanse em paz.“
Nota de pesar do Manaus FC
“O Manaus FC lamenta profundamente o falecimento do atleta Ezequias Júnior Vieira, que defendeu a camisa do Gavião Real no título da Super Copa da Floresta, em dezembro de 2024, contra a seleção de Silves.
Oramos nesse momento por sua família e amigos, para que Deus, em sua grandiosa Graça e Amor, console os corações nesta imensa perda.
Recebam nossos sinceros sentimentos.”