O técnico Vanderlei Luxemburgo desejou sucesso a Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. O treinador de 73 anos também elogiou a primeira convocação do italiano, que não chamou o atacante Neymar, ainda em busca da melhor forma física no Santos.
“Bem-vindo, Ancelotti. Muito boa sorte, e que Deus te proteja. Achei muito coerente a primeira entrevista dele, bem descontraída”, iniciou Luxa, em vídeo publicado nessa terça-feira (27/5) nas redes sociais.
“Foi uma decisão importante. Eu também não convocaria o Neymar. Ele será um jogador importante se quiser se recuperar e ser um jogador de Seleção Brasileira em Copa do Mundo. Neste momento, ele não está preparado para jogar um jogo decisivo como os que o Brasil vai ter. Achei bastante coerente, e ele conversou com o jogador. Alguns jogadores eu convocaria, outros eu não convocaria, mas isso faz parte da discussão. As decisões foram coerentes e acertadas”, acrescentou o técnico há dois anos sem clube.
Luxemburgo também explicou não ser contra técnico estrangeiro na Seleção Brasileira após debate acalorado com Walter Casagrande sobre o tema. Nessa segunda-feira (26/5), Luxa disse que “parte da imprensa” vem desprezando os treinadores brasileiros.
“Com certeza, Ancelotti é muito bem-vindo. O que eu tenho falado [que o problema] não é o Ancelotti ou treinador estrangeiro. É discutir o futebol brasileiro. Estão acontecendo muitas coisas, e estamos ficando para trás. Não é só trazer um treinador estrangeiro”, concluiu Luxemburgo, no vídeo divulgado nas redes sociais.
Convocação de Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti anunciou na tarde da última segunda-feira (26/5) a primeira lista de convocados à frente da Seleção Brasileira. Em evento que reuniu centenas de jornalistas no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro, o ex-comandante do Real Madrid chamou 25 jogadores para as partidas contra Equador (fora de casa) e Paraguai (em casa) pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A Seleção Brasileira vai estrear sob o comando de Ancelotti contra o Equador, fora de casa. As equipes se enfrentam em 5 de junho (quinta-feira), a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, pela 15ª rodada.
Depois, a delegação chega ao Brasil para encarar o Paraguai no dia 10 (terça-feira). A partida está marcada para 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada.
Veja lista de convocados por Ancelotti
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Flamengo)
- Alexsandro (Lille)
- Beraldo (PSG)
- Carlos Augusto (Internazionale)
- Danilo (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Flamengo)
Meio-campistas
- Andreas Pereira (Fulham)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Ederson (Atalanta)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Antony (Betis)
- Estêvão (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Matheus Cunha (Wolverhampton)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Vinicius Júnior (Real Madrid)