Depois de avaliar mais de 50 mil usuários, o CUJU, aplicativo que usa a Inteligência Artificial para avaliar jogadores, define os primeiros atletas que serão formados com o uso desta teconologia no futebol. Na bancada de jurados da final, que terá a participação de 90 crianças (60 meninos e 30 meninas), Luiz Gustavo, ex-jogador do São Paulo, e Júlio César, ex-goleiro da Seleção Brasileira, participarão para escolher os vencedores.
L7nnon e MC Hariel, dois dos maiores nomes do cenário musical atual, comandam os shows musicais do “A Jornada”, competição inédita que une futebol, inteligência artificial e entretenimento promovida pelo CUJU. O evento será realizado na moderna Arena Barra FC, no dia 7 de junho, a partir de 15h, e promete lotar as arquibancadas com cerca de cinco mil pessoas. Além de muita música, o público poderá acompanhar partidas decisivas entre jovens atletas em ação em uma final emocionante.
O CUJU é um aplicativo que usa tecnologia e dados para identificar novos talentos do futebol brasileiro. Os vencedores, tanto da categoria masculina quanto feminina, serão os primeiros atletas revelados por IA no país.
“A Jornada”
Lançado em junho do ano passado, o projeto “A Jornada” iniciou as etapas presenciais em fevereiro deste ano. A plataforma passou por Florianópolis, Joinville eBlumenau para definir os classificados para a grande final.
Ao todo, mais de 300 usuários do aplicativo foram convidados para avaliações presenciais. A festa também contará com ativações interativas, transmissão ao vivo comandada por Rafael Mike, queima de fogos e presenças especiais. Athirson, Arthur Chaves e Marcelinho Paraíba, além de olheiros de clubes profissionais, também estão confirmados.
O evento começa às 15h com os jogos classificatórios, e os shows acontecem após as finais, marcadas para 19h (feminina) e 20h (masculina).
“A Jornada é muito mais do que um torneio. É uma experiência completa quemistura esporte, inovação e cultura. E não poderíamos encerrar esse projetodeoutra forma senão com grandes nomes da música brasileira animando a galera eofato de relevar os primeiros atletas da história por meio da inteligência artificial”, afirma Sven Muller, CMO do CUJU.
Além dos jogos, o cronograma da final terá o Futureball Summit, um encontro de líderes e especialistas que discutirão o futuro do futebol através da tecnologia, scouting e formação de atletas.
O debate será realizado na sexta-feira (6/6), a partir de 14h, no Ocean Palace, centro de eventos em Balneário Camboriú, restrito para convidados e conta com o apoio da Federação Catarinense de Futebol.
Entre os destaques, haverá a apresentação de um case do Corinthians, o uso do app CUJU com os atletas que estão no topo do ranking, e uma estação interativa em que os convidados poderão testar desafios técnicos semelhantes aos que os jogadores enfrentam. O evento é uma das grandes promessas do calendário cultural e esportivo de Santa Catarina.