Esporte na mídia

Neto elogia dirigente e explica mudanças no Cruzeiro: ‘Uma cobra pica a outra’

Neto valorizou campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro depois de vitória sobre o Palmeiras: 'É um clube grande'

O ex-jogador Neto destacou a evolução do Cruzeiro na temporada 2025 e rasgou elogios ao presidente da SAF celeste, Pedro Lourenço. Na opinião do comentarista e apresentador da Band, Pedrinho conseguiu controlar o vestiário com a saída do atacante Dudu – agora no Atlético – e o aval para as decisões do técnico Leonardo Jardim.

“Eu já fui jogador, e dos bons. Uma cobra pica a outra. Isso é na televisão, no jornalismo, na arbitragem, em todo lugar”, iniciou Neto, no programa Apito Final desse domingo (1/6), apresentado pouco depois da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ele [Pedrinho] é um dos caras mais ricos do Brasil. É um monstro, de uma simplicidade incrível”, acrescentou o ex-camisa 10.

Saída de Mattos e elogios à torcida celeste

Neto também citou a iminente saída de Alexandre Mattos do Cruzeiro. Responsável pelas contratações badaladas da Raposa nesta temporada, o CEO da SAF celeste está em vias de assumir o mesmo cargo no Santos.

“Alexandre Mattos correu o risco. Está saindo. Pedrinho [deve ter dito]: ‘Esse cabra comprou muito arroz, muito feijão, muita banha. Não precisava de tanta banha assim’. Custou caro, hein”, brincou.

Por fim, Neto valorizou o apoio da torcida do Cruzeiro na vitória sobre o Palmeiras. “57 mil [no Mineirão]. É um grande clube”.

Neto, apresentador do Apito Final, da Band - (foto: Reprodução)
Neto, apresentador do Apito Final, da Band(foto: Reprodução)

Cruzeiro no Brasileirão 2025

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Cruzeiro chegou à segunda posição da tabela, com 23 pontos – um a menos que o líder Flamengo.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Vitória, em 12 de junho (quinta-feira), às 19h, no Barradão, em Salvador, pela 12ª rodada da Série A.

Compartilhe