
Surpresa no grupo do Cruzeiro na Copa Sul-Americana, o Mushuc Runa pode ser outro brasileiro pelo caminho no torneio. Nesta segunda-feira (2/6), o sorteio da Conmebol definiu o Vasco como possível rival do clube equatoriano nas oitavas de final da ‘Sula’.
No entanto, para enfrentar o Mushuc Runa, o Vasco precisa superar outra equipe equatoriana nos playoffs: o Independiente del Valle.
Mushuc Runa na Sul-Americana
Invicto, o Mushuc Runa se classificou às oitavas de final da Sul-Americana com o primeiro lugar do Grupo E. A equipe de Ambato terminou com 16 pontos e ficou à frente de Palestino (classificado aos playoffs) e dos eliminados Cruzeiro e Unión. Foram cinco vitórias e um empate.
Em relação ao Cruzeiro, o Mushuc Runa levou a melhor na partida no Mineirão, com vitória por 1 a 0. No Equador, o time de oriundo da cultura indígena – fundado há apenas 22 anos – ficou no empate por 1 a 1 com a Raposa.
Mushuc Runa aguarda Vasco ou Independiente del Valle
A fase anterior às oitavas de final marca justamente o encontro dos oito segundos colocados dos grupos da Sul-Americana com os oito terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores.
Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Vasco foi o segundo do Grupo G, com oito pontos. Em seis jogos, o time cruz-maltino venceu dois, empatou dois e perdeu dois, com oito gols marcados e oito sofridos.
O Del Valle também somou oito pontos no Grupo B da Libertadores (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) e por pouco não avançou às oitavas de final. O Universitario, do Peru, conquistou a vaga graças à vantagem no saldo de gols.
As partidas de ida e volta estão marcadas para as semanas dos dias 16 e 23 de julho. O Vasco terá a vantagem de decidir em casa.
Datas-base dos mata-matas da Sul-Americana
Playoffs: 16 e 23 de julho
Oitavas de final: 13 e 20 de agosto
Quartas de final: 17 e 24 de setembro
Semifinal: 22 e 29 de outubro
Final: 22 de novembro