
Campeão do mundo pela Seleção na Copa de 1994, o ex-zagueiro Ricardo Rocha elegeu quatro times que devem brigar pelo título do Campeonato Brasileiro até as rodadas finais.
“Dos quatro times que eu acho que chegam, eu falo: Flamengo, Palmeiras Cruzeiro e Botafogo“, iniciou.
“Se o Botafogo ganhar do Ceará, ele encosta. Mas o Cruzeiro tem chance sim de conquistar o Brasileiro”, acrescentou o ex-jogador, no programa Galvão e Amigos, da Band.
O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, seguido de perto por Cruzeiro (23), Bragantino (23) e Palmeiras (22).
Na sequência, aparecem Fluminense (20), Bahia (18), Mirassol (17), Atlético (17), Botafogo (15), Ceará (15), Corinthians (15) e Grêmio (15).
Botafogo e Ceará têm um jogo a menos. A partida atrasada será disputada nesta quarta-feira (4/6), às 20h, no Engenhão.

Cruzeiro pode assumir a ponta
Em grande fase na temporada, o Cruzeiro pode virar líder do Brasileiro antes da parada para o Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado de 14 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos.
Para isso ocorrer, o time celeste precisa vencer o Vitória, no Barradão, na quinta-feira (12/6), às 19h, e torcer para o Bragantino não bater o Bahia com placar que suplante a diferença de saldo de gols entre as equipes na tabela.
O time de Bragança Paulista recebe o Tricolor no Estádio Cícero de Souza Marques, no mesmo dia e horário do duelo da Raposa contra o Leão.
Com o término da 11ª rodada da Série A, o Cruzeiro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, mesma pontuação do Bragantino. Os dois times também estão empatados em número de vitórias: 7. A Raposa tem vantagem no saldo de gols: 9 a 6.
O Flamengo teve o jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, adiado por causa da viagem para a disputa do Mundial de Clubes. O mesmo ocorreu com as partidas que envolvem Palmeiras, Fluminense e Botafogo, todos participantes da competição da Fifa.
Classificação do Campeonato Brasileiro
- 1º: Flamengo, com 24 pontos – sete vitórias, três empates e uma derrota (20 gols de saldo)
- 2º: Cruzeiro, com 23 pontos – sete vitórias, dois empates e duas derrotas (nove gols de saldo)
- 3º: RB Bragantino, com 23 pontos – sete vitórias, dois empates e duas derrotas (seis gols de saldo)
- 4º: Palmeiras, com 22 pontos – sete vitórias, um empate e três derrotas (quatro gols de saldo)