
O Vitória assinou contrato com um fundo de investimentos nacional para modernizar o Estádio Manoel Barradas, que passará a se chamar Arena Barradão.
O projeto de reformulação do estádio será apreciado pelo conselho deliberativo do clube em agosto.
“Depois dessa aprovação, vamos correr atrás de buscar os alvarás de construção necessários e os órgãos competentes para a realização da Arena Barradão”, disse o presidente do clube, Fábio Mota, em entrevista ao Correio.
O Vitória pretende iniciar as obras em janeiro de 2026. A modernização do estádio terá duração de 18 meses. Durante esse período, o Leão não pretende deixar o estádio.
O estádio, que hoje tem capacidade para receber 30 mil torcedores, terá ampliação de 20 mil lugares, passando para 50 mil.
O Vitória não divulgou a quantidade de recursos financeiros que serão investidos no projeto.
A ampliação do Estádio Manoel Barradas é um projeto antigo do Leão. Em 2016, dirigentes do clube baiano chegaram a se reunir com políticos locais para iniciar o projeto de licenciamento, mas a obra nunca saiu.
Naquele momento, a ampliação do estádio estava estimada em R$ 270 milhões. Hoje, esse valor atualizado é bem maior, garantem os cartolas do clube.