ELIMINATÓRIAS

Quatro seleções podem se classificar para a Copa do Mundo hoje (5/6)

Ao todo, sete seleções já estão garantidas no Mundial de 2026, que será disputado no Canadá, nos Estados Unidos e no México entre junho e julho do próximo ano

Austrália, Coreia do Sul, Uzbequistão e Jordânia podem se classificar para a Copa do Mundo de 2026, nesta quinta-feira (5/6). Todas as quatro seleções citadas disputam as Eliminatórias Asiáticas.

À Coreia do Sul basta um empate com o Iraque, em jogo que começa às 15h15 (de Brasília), no Estádio Internacional de Baçorá (Sul do Iraque), para se garantir no próximo Mundial.

Mesmo caso do Uzbequistão, que assegura vaga até com empate diante dos Emirados Árabes Unidos, no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, a partir das 13h, que fica com a vaga.

A Jordânia, por sua vez, precisa vencer o Omã, fora de casa – no estádio Sultan Qaboos -, às 13h, e torcer por derrota do Iraque.

A Austrália recebe o Japão, no Perth Stadium, e também tem de vencer o duelo (a partir das 8h10), além de torcer por tropeço da Arábia Saudita. Se empatar, a seleção do técnico Tony Popović dependerá da derrota de Arábia Saudita e de empate ou revés da Indonésia.

Ao todo, sete seleções já estão garantidas no Mundial de 2026, que será disputado no Canadá, nos Estados Unidos e no México entre junho e julho do próximo ano.

Países garantidos na Copa do Mundo de 2026

  • Estados Unidos (país-sede)
  • Canadá (país-sede)
  • México (país-sede)
  • Argentina (América do Sul)
  • Japão (Ásia)
  • Irã (Ásia)
  • Nova Zelândia (Oceania)

A Seleção Brasileira nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira, agora comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, pode assegurar a classificação para o Mundial de 2026 nesta Data Fifa, com duas rodadas de antecedência.

Leia também: O que a Seleção Brasileira precisa para se garantir na Copa de 2026 nesta Data Fifa

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil encara nesta quinta-feira (5/6) o Equador, em Guayaquil. Já na próxima terça-feira (10/6), na estreia de Ancelotti em solo nacional, recebe o Paraguai na Neo Química Arena.

Compartilhe