FUTEBOL INTERNACIONAL

Mbappé brilha contra Alemanha e França fica com o terceiro lugar da Liga das Nações

Seleção francesa venceu a anfitriã, em Stuttgart, por 2 a 0; Mbappé marcou um gol

Deu França na disputa pelo terceiro lugar da Liga das Nações. Neste domingo (8/6), os Azuis venceram a anfitriã Alemanha por 2 a 0 e ficaram com a medalha de bronze. Mbappé, com uma bola na rede e uma assistência, fez a diferença na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. Olise marcou o segundo gol do jogo.

Mbappé: nome da partida

Alemães e franceses fizeram uma grande primeira etapa, apesar de não valer o título. Assim, a monotonia passou longe em Sttutgart. Os donos da casa dominaram o início de jogo, especialmente no corredor central em meio a uma frágil recomposição do adversário.

Aos poucos, a França conseguiu neutralizar os anfitriões e criou algumas chances. Rayan Cherki chamou a responsabilidade em seu primeiro jogo como titular. Além de finalizar, apostou em saídas em velocidade.

Brilhou então o talento individual! Mbappé, até então apagado, aproveitou o espaço nas costas de Kimmich na área e abriu o placar em chute cruzado. Os donos da casa finalizaram 11 vezes, mas não tiveram sucesso.

Alemanha tem gol anulado e sofre golpe letal

A Alemanha foi para o tudo ou nada na etapa final. Aos dez minutos, chegou a balançar a rede. Mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado.

Os franceses responderam com Thurram, que carimbou a trave. As equipes alternaram no ataque até que a zaga da Alemanha vacilou e Mbappé disparou. De frente para o goleiro, serviu Olise, que ampliou. Vitória da França!

Ficha técnica: Alemanha 0 x 2 França

  • Data: 8/6/2025 Disputa do 3º lugar da Liga das Nações
  • Local: Mercedes-Benz Arena, Stuttgart (ALE)
  • Gols: Mbappé, 45’ e Olise, 84′
  • Alemanha: Ter Stegen; Kimmich, Tah, Koch e Raum (Mittelstädt, 19’/2ºT); Gross (Kehrer, 27’/2ºT), Goretzka (Bischof, 20’/2ºT), Woltemade (Undav, intervalo), Wirtz e Adeyemi (Gnabry, 33’/2ºT); Füllkrug. Técnico: Julian Nagelsmann.
  • França: Maignan; Gusto, Badé, Lucas Hernández e Digne; Rabiot, Tchouaméni (Koné, 23’/2ºT) e Cherki (Olise, 23’/2ºT); Kolo Muani (Doué, 23’/2ºT), Mbappé e Thurram. Técnico: Didier Deschamps.
  • Árbitro: Ivan Kružliak (ESL).
  • Assistentes: Branislav Hancko (ESL) e Jan Pozor (ESL).
  • VAR: Michael Fabbri (ITA)
  • Cartões amarelos: Raum, Adeyemi, Tah (ALE); Digne, Lucas Hernández (FRA)
Compartilhe