ESPORTE NA MÍDIA

Rolê aleatório: ex-atacante da Seleção joga altinha com campeão da F1 em Harvard

Ex-jogador Alexandre Pato postou vídeo de momento descontraído ao lado de Sebastian Vettel, ex-piloto de Fórmula 1

O ex-atacante Alexandre Pato – que atuou por Internacional, Milan, Corinthians e São Paulo, entre outros clubes, além da Seleção Brasileira – postou nas redes sociais um vídeo inusitado. Em um claro exemplo de rolê aleatório, ele aparece jogando altinha com um campeão da Fórmula 1 em Harvard, prestigiada universidade dos Estados Unidos.

Pato bateu bola com o alemão Sebastian Vettel, que revelou talento com a bola de futebol nos pés.

Na legenda o ex-jogador brasileiro escreveu: “Meu companheiro de sala de aula e do time da Harvard Business School, Sebastian Vettel”.

Pato e Vettel em Harvard

Alexandre Pato e Sebastian Vettel estavam entre os alunos do curso de “Business of Entertainment, Media, and Sports” (Negócios em Entretenimento, Mídia e Esportes), programa que recebe esportistas e ex-esportistas e do qual já participou, por exemplo, o ex-meia Kaká, pentacampeão com a Seleção Brasileira.

Uma das alunas do curso também compartilhou, no Instagram, flagra de Vettel guiando um carrinho pelo campus de Harvard, que seguiu lentamente – diferentemente da velocidade dos potentes carros que pilotou na época de F1.

Ela não resistiu e comentou, de forma cômica “achei que você fosse mais rápido que isso”, arrancando risadas do alemão.

Vettel na Fórmula 1

Em 2010, Sebastian Vettel se tornou o mais jovem a vencer o Campeonato Mundial de pilotos de Fórmula 1. Na época, competia pela Red Bull e tinha 23 anos e quatro meses de idade.

Ele também conquistou o título da F1 em 2011, 2012 e 2013.

De 2015 e 2020, o alemão foi piloto da Ferrari, mas a passagem pela lendária escuderia italiana não teve conquistas – foi vice-campeão nas temporadas de 2017 e 2018 (assim como havia sido em 2009).

A última equipe de Vettel na principal categoria do automobilismo foi a Aston Martin, em 2022, ano em que se aposentou da F1.

Compartilhe