Eliminatórias Sul-Americanas

Com Messi e ex-Atlético, reencontro entre Argentina e Colômbia tem confusão: ‘Velho bobo’

Messi discute com James, e Otamendi bate boca com Richard Ríos em empate entre Argentina e Colômbia, pelas Eliminatórias; veja vídeos

Já classificada para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina empatou com a Colômbia por 1 a 1, nessa terça-feira (10/6), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida marcou o reencontro entre as seleções após a final da Copa América 2024, vencida pelos argentinos sob protestos dos colombianos contra a arbitragem.

Após a expulsão do argentino Enzo Fernández, aos 25 minutos do segundo tempo, Lionel Messi foi tirar satisfações com James Rodriguez sobre as declarações na final da Copa América. Na oportunidade, o capitão colombiano apontou favorecimento da arbitragem aos adversários.

“Você disse que fomos ajudados na final. Você fala demais”, disse Messi a James, segundo transcrição do site argentino TyC Sports.

“Eu não disse nada”, teria respondido James.

Apesar da negativa ao capitão da Argentina, James criticou, sim, a arbitragem da final da Copa América, disputada em julho do ano passado, nos Estados Unidos.

“O árbitro teve uma grande influência. Ele não marcou pênaltis. Entramos naquele jogo em boa forma, fizemos uma boa final. Não estou dizendo que eles não mereciam a vitória, mas algumas coisas influenciaram, e muitas coisas nos atrapalharam . Foi o que aconteceu”, disse o camisa 10 colombiano na ocasião.

‘Você está velho, não sabe correr’

No final da partida, o zagueiro Otamendi bateu boca com o volante Richard Ríos. Ex-jogador do Atlético, o argentino de 37 anos foi chamado de ‘velho’ pelo meio-campista do Palmeiras.

“Tira a sua faixa [da cabeça], bobo”, disse Otamendi a Ríos.

“Cala a boca, bobo! Você é velho e não sabe nem correr”, respondeu o colombiano.

Argentina e Colômbia nas Eliminatórias

Luis Díaz abriu o placar para a Colômbia, aos 24 minutos do primeiro tempo. Já com um a jogador a menos, a Argentina empatou com Thiago Almada, aos 34 do segundo.

Com o resultado, Argentina chegou aos 35 pontos, isolada na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.

Já a Colômbia segue na sexta posição com 24 pontos, quatro a mais que a Venezuela, sétima colocada e primeira fora da zona de classificação direta.

Compartilhe