
O meio-campista Alan Franco, do Atlético, foi expulso pela Seleção Equatoriana no empate sem gols com o Peru, nessa terça-feira (10/6), no Estádio Nacional, em Lima, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Alan Franco foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo. Na jogada, o volante recuava para tentar evitar um contra-ataque e derrubou Marcos López.
O jogador do Atlético alegou que não teve a intenção de cometer a falta, mas recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso de campo (assista ao vídeo abaixo). Franco havia tomado o primeiro amarelo aos 29 minutos do primeiro tempo.
SEGUNDA AMARILLA Y ALAN FRANCO SALE EXPULSADO 🔴
— Fanatiz (@Fanatiztv) June 11, 2025
¿PODRÁ LA SELECCIÓN PERUANA LLEVARSE EL TRIUNFO? 👀
🇵🇪#Peru 0-0 🇪🇨#Ecuador
🔥Compra tu PPV en https://t.co/aYiYFaWmAW y mira las Eliminatorias Sudamericanas EN VIVO
*El contenido varia por pais#Fanatiz #PeruvsEcuador… pic.twitter.com/gP0LUb2SeH
Equador e Peru nas Eliminatórias
Com o resultado, o Equador se garantiu na Copa do Mundo de 2026 com duas rodadas de antecedência. Na vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas, os equatorianos chegaram aos 25 pontos, com a mesma pontuação do Brasil, mas em vantagem em saldo de gols: 8 a 5.
Já o Peru é o nono colocado, com 14 pontos. Os peruanos continuam com chances de ir à Copa graças à derrota da Venezuela por 2 a 0 para o Uruguai na rodada.