Mundial de Clubes

Goleiro pega pênalti, e Inter Miami empata com Al Ahly na abertura do Mundial de Clubes

Em jogo pelo grupo do Palmeiras, Inter Miami, de Messi e Suárez, fica no empate sem gols com Al Ahly na abertura do Mundial

No jogo de abertura da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, Ah Ahly e Inter Miami empataram por 0 a 0, neste sábado (14/6), no Hard Rock Stadium, em Miami. Apesar de craques como Lionel Messi, Luis Súarez e Sergio Busquets em campo, a partida nos Estados Unidos teve o goleiro Oscar Ustari como o grande destaque.

Ustari, do Inter Miami, defendeu um pênalti e fez outras ótimas intervenções no primeiro tempo da partida pela primeira rodada do Grupo A do Mundial de Clubes.

Já o segundo tempo, principalmente nos instantes finais, teve momentos emocionantes: Messi mandou uma bola venenosa no travessão; e o goleiro do El Shenawy garantiu o empate para o clube egípcio com bela defesa em cabeceio de Falcón.

Classificação do Grupo A do Mundial de Clubes

Com o resultado, Al Ahly e Inter Miami marcam o primeiro ponto no Mundial de Clubes.

A primeira rodada do Grupo A será concluída neste domingo (15/6), às 19h (horário de Brasília), com o confronto entre Palmeiras e Porto, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.

Próximos jogos de Al Ahly e Inter Miami no Mundial

Na segunda rodada do Grupo A do Mundial de Clubes, o Al Ahly enfrenta o Palmeiras. O jogo será na próxima quinta-feira (19/6), às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.

No mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), o Inter Miami encara o Porto, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

Ustari salva Inter Miami no primeiro tempo

O Al Ahly dominou o primeiro tempo, até balançou a rede em gol anulado por impedimento, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro do Inter Miami, Oscar Ustari. Com grandes defesas, o argentino manteve a igualdade no placar e ofuscou os astros do time estadunidense, como os discretos Lionel Messi e Luis Suárez.

Aos sete minutos, Trézeguet partiu em rápido contra-ataque e acionou Ashour, que finalizou cruzado. Cara a cara com o adversário, Ustari esticou a perna direita e conseguiu evitar o gol.

Aos 31 minutos, em jogada de escanteio, Ustari fez uma defesa sensacional no cabeceio de Dari. Com puro reflexo, o goleiro espalmou para o canto esquerdo a forte cabeçada à queima-roupa do zagueiro egípcio.

O público presenciou o grande ato de Ustari aos 42 minutos. Trézéguet cobrou o pênalti cometido por Segovia em Zizo. O goleiro saltou no canto direito, espalmou o forte chute e defendeu com segurança a tentativa do atacante no rebote.

Messi manda no travessão em pressão do Inter Miami

Com o Inter Miami melhor em campo, foi de Lionel Messi a primeira oportunidade clara no segundo tempo. O craque cobrou falta rasteira da entrada da área, e a bola saiu rente à trave direita de El Shenawy, balançando a rede pelo lado de fora. Os torcedores chegaram a gritar gol.

O Inter Miami continuou mais ativo no decorrer do segundo tempo e esteve próximo da vitória. O time da casa ameaçou com Suárez, em chute travado na grande área, e Messi, em bola venenosa que tocou no travessão depois de ótima defesa de El Shenawy.

A forte pressão do Inter Miami continuou até os instantes finais. Nos acréscimos, o zagueiro Falcón cabeceou, mas El Shenawy fez outra excelente defesa, garantindo o empate no Hard Rock Stadium: 0 a 0.

Messi lamenta bola no travessão em jogo entre Inter Miami e Al Ahly no Mundial de Clubes - (foto: MEGAN BRIGGS)
Messi lamenta bola no travessão em jogo entre Inter Miami e Al Ahly no Mundial de Clubes(foto: MEGAN BRIGGS)

Al Ahly 0 x 0 Inter Miami

  • Al Ahly: El-Shenawy; Hany, Yasser Ibrahim, Dari e Kouka; Romdhane, Ateya, Fathy e Ashour (Zizo 13’/1ºT) (Afsha 33’/2ºT); Trézéguet e Abou Ali (Gradisar (33’/2ºT). Técnico: José Riveiro
  • Inter Miami: Ustari; Fray, Falcón, Avilés (Weigandt – intervalo) e Allen; Busquets, Redondo, Segovia (Cremaschi 27’/2ºT) e Allende (Picault 35’/2ºT); Suárez e Messi. Técnico: Javier Mascherano
  • Cartões Amarelos: Ateya (AHL); Avilés, Suárez, Busquets e Redondo (INT)
  • Data: 14/6/2025, sábado
  • Local: Hard Rock Stadium, Miami (EUA)
  • Árbitro: Alireza Faghani (AUS)
  • Assistentes: Anton Shchetin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
  • VAR: Carlos del Cerro Grande (ESP)




Compartilhe