
Apesar de muita pressão e boas chances criadas, o Palmeiras ficou no empate com o Porto na estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com maioria alviverde entre os 46.275 torcedores no MetLife Stadium, a equipe de Abel Ferreira dominou os portugueses física e tecnicamente, mas desperdiçou ótimas oportunidades e amargou o 0 a 0 na partida deste domingo (15/6), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, pela primeira rodada do Grupo A do Mundial.
Classificação do Grupo A do Mundial
Com o resultado, e Palmeiras e Porto marcam os primeiros pontos no Mundial e deixam o Grupo A completamente empatado.
No jogo de abertura do Mundial, nesse sábado (14/6), Al Ahly e Inter Miami também empataram sem gols.
As posições no grupo após a primeira rodada foram definidas no critério de cartões amarelos recebidos por cada time. Veja abaixo!
- Al Ahly – (1 ponto) – 1 cartão amarelo
- Porto – (1 ponto) – 2 cartões amarelos
- Palmeiras (1 ponto) – 3 cartões amarelos
- Inter Miami (1 ponto) – 4 cartões amarelos
Próximos jogos de Palmeiras e Porto no Mundial
O Palmeiras volta a campo pelo Mundial de Clubes contra o Al Ahly, nesta quinta-feira (19/6), às 13h (de Brasília), novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Já o Porto terá pela frente o Inter Miami, de Lionel Messi, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Clubes. O jogo contra os estadunidenses também será nesta quinta-feira (19/6), às 16h, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Palmeiras pressiona e perde chance incrível em bate-rebate
Melhor em campo, o Palmeiras pressionou desde o início do jogo e teve uma boa chance logo aos quatro minutos, com chute colocado de Estêvão. O Porto respondeu com Rodrigo Mora e Samu, aos 13 e 31 minutos. Weverton fez ótimas defesas em ambas as oportunidades.
Invertido com Maurício, Estêvão avançou pela esquerda, recebeu passe de Richard Rios e finalizou muito perto do gol de Cláudio Ramos, aos 40 minutos.
Nos acréscimos, o Palmeiras teve a melhor chance do primeiro tempo. Em bombardeio na área do Porto, Estêvão chutou rasteiro depois de jogada de Vitor Roque, mas parou na defesa de Cláudio Ramos. No rebote, Maurício bateu, e o goleiro do Porto salvou novamente. Na sobra, Richard Ríos finalizou rasteiro, e o lateral-esquerdo Francisco Moura salvou em cima da linha. Lance incrível no MetLife Stadium!
No último lance do primeiro tempo, outra grande oportunidade alviverde: Piquerez cobrou uma falta venenosa da entrada da área, e a bola passou rente ao ângulo direito de Cláudio Ramos, com muito perigo.

Palmeiras mantém domínio e acerta trave do Porto
O Porto assustou aos dois minutos do segundo tempo. Em jogada de velocidade, Fábio Vieira avançou pela direita e finalizou rasteiro, cruzado. Weverton saltou no cantinho e espalmou para escanteio, fazendo outra boa defesa na partida.
Os times diminuíram o ritmo no decorrer da etapa, e Abel Ferreira fez três mexidas de uma vez no Palmeiras: Paulinho, Raphael Veiga e Allan entraram nos lugares de Felipe Anderson, Maurício e Estêvão. Posteriormente, Flaco López substituiu Vitor Roque.
E foi com o centroavante argentino a reação do Palmeiras na etapa. Flaco aproveitou cruzamento de Piquerez e cabeceou no canto direito. A bola desviou em Marcano e saiu com muito perigo. O lance acordou a equipe paulista, que voltou a ameaçar com cabeçada de Murilo que explodiu no travessão.
Com o Porto entregue fisicamente, o Palmeiras lutou até o fim, manteve a forte pressão, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol da vitória.
Palmeiras 0 x 0 Porto
- Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Lucas evangelista) e Felipe Anderson (Paulinho); Estêvão (Allan), Mauricio (Raphael Veiga) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
- Porto: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Zé Pedro e Marcano; João Mário (Nehuen Pérez), Alan Varela (Tomás Pérez), Gabri Veiga (Pepê), Francisco Moura; Fábio Vieira (André Franco), Rodrigo Mora (Eustáquio) e Samu. Técnico: Martín Anselmi
- Cartões amarelos: Felipe Anderson, Gustavo Gómez, Abel Ferreira (Palmeiras); Martim Fernandes e Nehuén Pérez (Porto)
- Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
- Data: 15 de junho de 2025 (domingo)
- Árbitro: Hector Said Martínez (Honduras)
- Assistentes: Christian Ramirez (Honduras) e Walter López (Honduras)
- Público presente: 46.275