Esporte na Mídia

Casagrande vê Neymar em ‘realidade paralela’ e detona ‘passação de pano’: ‘Ele está no fundo’

Casagrande diz que entrevistadores não questionam 'respostas absurdas' de Neymar, que se considerou no auge: 'Terra do Nunca'

Compartilhe
google-news-logo

O ex-jogador Walter Casagrande criticou as declarações de Neymar após a partida festiva com influencers e celebridades, nessa terça-feira (17/6), na Vila Belmiro, em Santos. Em entrevista ao Flow, o camisa 10 do Peixe se considerou em boa forma física e garantiu que vive o ‘auge’ técnico no futebol há 15 anos. 

Em comentário no Uol News Esportes, nesta quarta-feira (18/6), Casagrande discordou das afirmações e criticou jornalistas que não questionam as ‘respostas absurdas’ do atacante. 

Para Casão, Neymar demonstra viver em uma realidade paralela e não se dá conta que está em baixa na carreira.

“Neymar vive na Terra do Nunca. A síndrome do Peter Pan é um transtorno em que o cara se recusa a amadurecer e vive em uma realidade paralela. Como ele pode afirmar que está em forma depois de jogar em um jogo como aquele? Isso é falta de noção do Neymar”, iniciou o ex-centroavante.

“É uma aceitação de respostas fora da realidade, uma passação de pano. Deixam a bola quicando para ele chutar, mas não contestam umas respostas absurdas. Ele jogou em jogo com Pablo Marçal e vem falar que está em forma. Depois de jogar seis partidas em um campeonato difícil, como o Brasileiro, você pode falar que está em forma”, acrescentou. 

“Ele disse que está há 15 anos no auge. Isso é a Terra do Nunca, é a realidade paralela. Neymar esteve no auge de 2009 a 2018. Depois da Copa do Mundo de 2018,  ele começou a ter quedas físicas e técnicas. As quedas eram gradativas. Chegou uma hora que as quedas foram profundas.  Ele não está no auge, ele está no fundo. Ele acredita que está no auge hoje, mas não há ninguém que conteste nas entrevistas”, concluiu o comentarista.

Neymar no Mundial e bem fisicamente

Na partida festiva na Vila, Neymar evitou jornalistas na chegada ao estádio para o jogo festivo e não deu entrevistas. Havia expectativa que ele respondesse sobre a possível renovação de contrato com o Santos. O vínculo atual se estende apenas até o dia 30 de junho.

No intervalo do jogo festivo, Neymar admitiu que ficou “bem perto” de se transferir ao Fluminense para disputar o Mundial de Clubes, mas preferiu ficar para “treinar mais”, apesar de garantir que já está 100% fisicamente. Recentemente, ele esteve afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

“Estou bem fisicamente. Tive conversas para jogar o Mundial, ficou bem perto de acontecer com o Fluminense, mas preferi ficar para treinar um pouco mais. Eu já estou 100%, mas preciso estar melhor ainda para voltar bem”, comentou.

Compartilhe
google-news-logo