
O VAR determinou e o árbitro Facundo Tello marcou um pênalti a favor do Real Madrid contra o Al Hilal nos acréscimos do segundo tempo, quando a partida já estava empatada por 1 a 1, nesta quarta-feira (18/6), no Hard Rock Stadium.
O lance, no entanto, não teve interpretação unânime e gerou controvérsia nas redes sociais entre torcedores e comentaristas de diversas nacionalidades.
A jogada teve início com uma bola alçada na grande área do Al Hilal. Em seguida, Al-Qahtani empurrou a cabeça de Fran García com o braço. O árbitro checou o lance no VAR e marcou a penalidade para o Real. Na cobrança, Valverde bateu e o goleiro Bono defendeu, evitando a vitória do time espanhol.
Veja o lance
El momento en el cual se cobró penal para Real Madrid 🇪🇸 ante Al Hilal 🇸🇦 tras la revisión vía VAR.pic.twitter.com/7DZSMZi2p2
— VSports Team (@VSportsTM) June 18, 2025
Torcedores reagem à pênalti controverso
Para alguns torcedores, o VAR errou ao determinar o pênalti. Diante disso, diversas publicações reclamaram de um suposto favorecimento ao Real Madrid no Mundial de Clubes.
“Impressionante como pênalti para o Real Madrid é uma instituição inabalável que atravessa fronteiras, nacionalidades, o próprio tempo como conceito”, disparou um torcedor brasileiro.
”Impressionante como esse time é sempre favorecido. Agora diante dos olhos de todo o mundo. Jamais isso pode ser considerado pênalti”, destacou um espanhol.
”Não marcar pênalti para o Real Madrid nesse lance é uma loucura. Qualquer empurrão como esse fora da área é falta. Dentro dela não poderia ser diferente”, rebateu outro espanhol.