
O jornalista Rodrigo Capelo anunciou a saída da Globo nesta quinta-feira (26/6). Especialista em finanças, o profissional ainda revelou que o destino será em um trabalho com “mais responsabilidades”.
Por meio da rede social X, o antigo Twitter, o jornalista disse que deixou a Globo há um mês e explicou a saída. Rodrigo Capelo começou a caminhada como sócio-diretor de uma nova mídia: a Sport Insider.
“Faz tempo que não uso o X, mas estou voltando. Em novo momento profissional. Há 1 mês, me desliguei da Globo para assumir o Sport Insider, como sócio-diretor. Mais responsabilidades, um escopo mais diverso de trabalho, e o desafio de estruturar um veículo de negócios no esporte”
Rodrigo Capelo, jornalista
Mesmo com a saída da emissora carioca, onde participava de programas do SporTV e tinha um blog no ge.globo sobre finanças, Capelo seguirá como colunista do Jornal O Globo. Veja abaixo o anúncio na íntegra.
Fala completa de Rodrigo Capelo sobre saída da Globo e novo destino
“Faz tempo que não uso o X, mas estou voltando. Em novo momento profissional. Há 1 mês, me desliguei da Globo para assumir o Sport Insider, como sócio-diretor. Mais responsabilidades, um escopo mais diverso de trabalho, e o desafio de estruturar um veículo de negócios no esporte.
Vamos trabalhar em quatro linhas: newsletter, videocast, relatórios e eventos. Você pode se inscrever em nosso site para receber a news por e-mail, terça e sexta, e pode baixar o primeiro relatório, sobre as finanças do esporte brasileiro em 2024/2025. O videocast virá em breve.
No comecinho deste mês de junho, organizamos o nosso primeiro evento. Reunimos o mercado esportivo no Pacaembu para premiar os clubes e as confederações olímpicas mais transparentes. Ocasião em que também apresentamos a nossa nova marca, o novo posicionamento do Sport Insider.
O Sport Insider foi criado pela SISU Partners — grupo que integra as empresas Golden Goal, Feng e Tinmo —, e eles seguem no negócio. Também entrou como sócio agora o Ricardo Fort, executivo de marketing esportivo de atuação global, com passagens por Coca-Cola e Visa. Só craque.
Além do @sportinsiderbr, eu continuo colunista do caderno de esportes do jornal O Globo. Enfim, vamos nessa. Vou tentar retomar o gosto por xuitar e ignorar as pedradas que levo diariamente de vocês. Aliás, apaguei meus 24 mil tuítes pra recomeçar do zero. 😗 X novo, vida nova”