ESPORTE NA MÍDIA

Mauro cita Atlético e Cruzeiro e diz que Mundial pode ser vitrine ao futebol brasileiro

Jornalista disse que as chances de um clube brasileiro conquistar o título mundial são "praticamente inexistentes"

O jornalista Mauro Cezar Pereira aproveitou a disputa do Mundial de Clubes para alertar sobre a falta de visibilidade dos clubes brasileiros no cenário global. Para ele, o torneio da Fifa será a chance de ouro para times se apresentarem de quatro em quatro anos a um público que, em sua maioria, nem sequer sabe de sua existência.

“Essa é uma competição que, salvo algo milagroso, não é para time brasileiro sonhar em ganhar. Isso eu vejo como um grande devaneio”, afirmou o comentarista, no Canal UOL. Segundo Mauro, a conquista de um clube sul-americano dependeria de um desinteresse extremo ou de falhas sucessivas dos gigantes europeus.

A verdadeira missão dos times brasileiros, na visão do jornalista, é “deixar a melhor imagem possível” e “jogar o melhor futebol possível”. Isso porque, como ele ressalta, o Mundial de Clubes oferece uma oportunidade rara de se mostrar para um público que não acompanha o dia a dia do futebol brasileiro.

Para exemplificar, o jornalista cita o continente asiático. “A Ásia, por exemplo, os bilhões de torcedores que estão no continente asiático, não assistem ao futebol brasileiro, não tem a menor ideia do que é Palmeiras Flamengo, Inter, Grêmio Botafogo, Fluminense Cruzeiro, Atlético, não vê, não assiste, o futebol brasileiro é desconhecido, pode passar um joguinho aqui ou outro ali”, frisou.

Mauro: ”Título é algo descabido”

Mauro Cezar reiterou que as chances de um clube brasileiro conquistar o título mundial são “praticamente inexistentes”. “Alimentar esse sonho de título, acho completo devaneio, uma coisa totalmente descabida, porque a tendência, mesmo sem jogar com tanta intensidade como pode atuar, é que os time europeus dominem o torneio. A partir de agora, em jogos eliminatórios, podem atuar em nível muito alto”, destacou.

Apesar disso, vale ressaltar que todos os times brasileiros conseguiram se classificar para as oitavas de final do Mundial, indicando a força dos representantes nacionais.

Data e horário das oitavas de final do Mundial de Clubes

Com dois jogos por dia, as oitavas de final estão agendadas de sábado (28/6) a terça-feira (1/7). No fim de semana, as partidas serão disputadas às 13h e às 17h, enquanto, nos dias úteis, os confrontos serão às 16h e às 22h.

  • Palmeiras x Botafogo – 28/6 (sábado), às 13h, na Filadélfia
  • Benfica-POR x Chelsea-ING – 28/6 (sábado), às 17h, em Charlotte
  • Paris Saint-Germain-FRA x Inter Miami-EUA – 29/6 (domingo), às 13h, em Atlanta
  • Flamengo x Bayern de Munique-ALE – 29/6 (domingo), às 17h, em Miami
  • Inter de Milão-ITA x Fluminense – 30/6 (segunda-feira), às 16h, em Charlotte
  • Manchester City-ING x Al-Hilal-ASA – 30/6 (segunda-feira), às 22h, em Orlando
  • Real Madrid-ESP x Juventus-ITA – 1/7 (terça-feira), às 16h, em Miami
  • Borussia Dortmund-ALE x Monterrey-MEX – 1/7 (terça-feira), às 22h, em Atlanta
Compartilhe