ESPORTE NA MÍDIA

Tradicional jornal europeu comete gafe e erra escudo de time brasileiro

Sucesso de time brasileiro no Mundial de Clubes ganhou destaque na imprensa europeia, mas jornal errou escudo

Tradicional esportivo da Itália, “La Gazzetta dello Sport“, cometeu gafe e errou o escudo do Fluminense em reportagem sobre a vitória do tricolor sobre a Inter de Milão na Copa do Mundo de Clubes.

Sediado em Milão, o diário dedicou três das cinco páginas dessa terça-feira (1º/7) à partida. No Estádio Bank of America, em Charlotte, o tricolor contrariou prognósticos ao bater o time italiano por 2 a 0 e se classificou às quartas de final do Mundial.

La Gazzetta dello Sport, contudo, usou o escudo do Independência, do Acre, ao invés do símbolo do Fluminense. O time do Norte tem a identidade inspirada no Tricolor Carioca.

Página de La Gazzetta dello Sport dessa terça-feira (1°/7)

Fluminense eliminou a Inter de Milão

“Inter já era. Faz festa o Fluminense”, destacou o jornal, na manchete. “Nerrazurri apáticos e sem vontade. Chegou a primeira derrota de Chivu”, completou.

La Gazzetta dello Sport ainda elegeu o atacante tricolor Jhon Arias como o melhor em campo e elogiou a atuação do goleiro Fábio.

“Idade é uma ilusão, 44 ​​é apenas um número. Ele toca em Dimarco duas vezes: primeiro um chute, depois uma falta. Miraculoso em uma jogada rápida de Lauturo, depois defendida pela trave e pelo travessão”, avaliou o jornal sobre o ex-arqueiro do Cruzeiro.

Compartilhe