
Tradicional esportivo da Itália, “La Gazzetta dello Sport“, cometeu gafe e errou o escudo do Fluminense em reportagem sobre a vitória do tricolor sobre a Inter de Milão na Copa do Mundo de Clubes.
Sediado em Milão, o diário dedicou três das cinco páginas dessa terça-feira (1º/7) à partida. No Estádio Bank of America, em Charlotte, o tricolor contrariou prognósticos ao bater o time italiano por 2 a 0 e se classificou às quartas de final do Mundial.
La Gazzetta dello Sport, contudo, usou o escudo do Independência, do Acre, ao invés do símbolo do Fluminense. O time do Norte tem a identidade inspirada no Tricolor Carioca.

Fluminense eliminou a Inter de Milão
“Inter já era. Faz festa o Fluminense”, destacou o jornal, na manchete. “Nerrazurri apáticos e sem vontade. Chegou a primeira derrota de Chivu”, completou.
La Gazzetta dello Sport ainda elegeu o atacante tricolor Jhon Arias como o melhor em campo e elogiou a atuação do goleiro Fábio.
“Idade é uma ilusão, 44 é apenas um número. Ele toca em Dimarco duas vezes: primeiro um chute, depois uma falta. Miraculoso em uma jogada rápida de Lauturo, depois defendida pela trave e pelo travessão”, avaliou o jornal sobre o ex-arqueiro do Cruzeiro.