Futebol Internacional

LeBron, Mourinho, CR7 e clubes: a comoção do mundo do esporte pela morte de Diogo Jota

Atacante do Liverpool e da Seleção Portuguesa, Diogo Jota morreu em acidente de carro nesta quinta-feira (3/7), na Espanha

A morte de Diogo Jota gerou comoção no mundo do esporte. Nesta quinta-feira (3/7), o atacante do Liverpool e da Seleção Portuguesa e e o irmão dele, André Silva, foram vítimas de um acidente de carro nesta quinta-feira (3/7), na província de Zamora, na Espanha.

LeBron James, astro da NBA e acionista do Liverpool, técnico José Mourinho, o ex-companheiros como Cristiano Ronaldo e clubes defendidos por Jota e adversários lamentaram a morte nas redes sociais. Veja as reações abaixo!

LeBron James

“Minhas orações estão com seus entes queridos neste momento! Que todos sejam guiados e protegidos! Você nunca estará sozinho, Jota!”.

Cristiano Ronaldo

José Mourinho

“A perda de Diogo Jota e do seu irmão André Silva é uma grande tragédia e uma injustiça imensa para quem era tão jovem e tinha tanta vida pela frente. Envio os meus mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos”, declarou Mourinho em nota enviada à imprensa portuguesa.

Liverpool

Porto

Wolverhampton

“Estamos com o coração partido. Diogo era adorado pelos nossos adeptos, amado pelos seus companheiros de equipa e estimado por todos os que trabalharam com ele durante a sua passagem pelo Wolves. As memórias que ele criou nunca serão esquecidas. Nossos corações estão com a família, amigos e entes queridos de Diogo e seu irmão, André. Sentiremos muita falta de você e você será sempre lembrado”.

Cedric (São Paulo)

Sporting

Seleção Portuguesa

Darwin Nuñez (Liverpool)

Morte de Diogo Jota

Diogo Jota morreu 11 dias após o casamento com Rute Cardoso. O casal teve três filhos: Denis (quatro anos), Duarte (dois anos) e uma menina nascida no ano passado cujo o nome não foi publicado pelos pais.

Já André Silva, irmão de Diogo Jota, tinha 26 anos e era atacante do Penafiel, de Portugal.

Carreira de Diogo Jota

Nascido em 4 de dezembro de 1996, Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira, de Portugal, pelo qual jogou entre 2014 e 2016 – ano em que ele foi contratado pelo Atlético de Madrid. O atacante nunca jogou pela equipe espanhola.

Os Colchoneros emprestaram o jogador ao Porto e, posteriormente, ao Wolverhampton. Na equipe inglesa ele se destacou e chamou atenção do Liverpool, que o contratou para a temporada 2020/21.

Ao logo dos últimos cinco anos, Jota alternou entre momentos de titularidade e banco de reservas, mas sempre foi visto como peça importante nos Reds e marcou diversos gols decisivos. Em maio, ele celebrou o título da Premier League pelo Liverpool.

No mês seguinte ao título inglês, Diogo Jota foi campeão da Liga das Nações junto da Seleção Portuguesa, a qual ele defendeu desde os tempos de categoria de base.

Números de Diogo Jota

  • Liverpool: 182 jogos, 65 gols e 21 assistências
  • Wolverhampton: 131 jogos, 44 gols e 13 assistências
  • Porto: 38 jogos, 9 gols e 4 assistências
  • Paços de Ferreira: 47 jogos, 20 gols e 3 assistências

Títulos de Diogo Jota

  • Liverpool: Premier League (2024/25), Copa da Inglaterra (2021/22) e Copa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24)
  • Wolverhampton: Championship (2017/18)
  • Seleção Portuguesa: Nations League (2018/19 e 2024/25)
Compartilhe