
A morte de Diogo Jota gerou comoção no mundo do esporte. Nesta quinta-feira (3/7), o atacante do Liverpool e da Seleção Portuguesa e e o irmão dele, André Silva, foram vítimas de um acidente de carro nesta quinta-feira (3/7), na província de Zamora, na Espanha.
LeBron James, astro da NBA e acionista do Liverpool, técnico José Mourinho, o ex-companheiros como Cristiano Ronaldo e clubes defendidos por Jota e adversários lamentaram a morte nas redes sociais. Veja as reações abaixo!
LeBron James
“Minhas orações estão com seus entes queridos neste momento! Que todos sejam guiados e protegidos! Você nunca estará sozinho, Jota!”.
My prayers goes out to his loved ones during this time! May you all be guided and protected! YNWA JOTA!! 🙏🏾🙏🏾🙏🏾❤️ https://t.co/B3tYVJJxkA
— LeBron James (@KingJames) July 3, 2025
Cristiano Ronaldo
José Mourinho
“A perda de Diogo Jota e do seu irmão André Silva é uma grande tragédia e uma injustiça imensa para quem era tão jovem e tinha tanta vida pela frente. Envio os meus mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos”, declarou Mourinho em nota enviada à imprensa portuguesa.
Liverpool
O Liverpool Football Club está arrasado com o trágico falecimento de Diogo Jota.
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) July 3, 2025
O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha junto com seu irmão, Andre.
O Liverpool FC não fará mais comentários no momento e solicitará que a… pic.twitter.com/2zcOcZDgHr
Porto
O Futebol Clube do Porto está de luto.
— FC Porto (@FCPorto) July 3, 2025
É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação.
Descansem em paz.#FCPorto pic.twitter.com/BXlR8v7y7Z
Wolverhampton
“Estamos com o coração partido. Diogo era adorado pelos nossos adeptos, amado pelos seus companheiros de equipa e estimado por todos os que trabalharam com ele durante a sua passagem pelo Wolves. As memórias que ele criou nunca serão esquecidas. Nossos corações estão com a família, amigos e entes queridos de Diogo e seu irmão, André. Sentiremos muita falta de você e você será sempre lembrado”.
We are heartbroken.
— Wolves (@Wolves) July 3, 2025
Diogo was adored by our fans, loved by his teammates and cherished by everyone who worked with him during his time at Wolves. The memories he created will never be forgotten.
Our hearts go out to the family, friends and loved ones of Diogo and his brother,… pic.twitter.com/MqMlp7o44M
Cedric (São Paulo)
Sporting
O mundo do futebol ficou mais pobre.
— Sporting CP (@SportingCP) July 3, 2025
O Sporting CP manifesta o seu pesar pelo falecimento do internacional português Diogo Jota e do seu irmão André Silva.
As mais sentidas condolências a toda a família nesta hora difícil. pic.twitter.com/0zTHryk5rq
Seleção Portuguesa
A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.
— Portugal (@selecaoportugal) July 3, 2025
Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo… pic.twitter.com/EN901fH6FG
Darwin Nuñez (Liverpool)
Morte de Diogo Jota
Diogo Jota morreu 11 dias após o casamento com Rute Cardoso. O casal teve três filhos: Denis (quatro anos), Duarte (dois anos) e uma menina nascida no ano passado cujo o nome não foi publicado pelos pais.
Já André Silva, irmão de Diogo Jota, tinha 26 anos e era atacante do Penafiel, de Portugal.
Carreira de Diogo Jota
Nascido em 4 de dezembro de 1996, Jota iniciou a carreira profissional no Paços de Ferreira, de Portugal, pelo qual jogou entre 2014 e 2016 – ano em que ele foi contratado pelo Atlético de Madrid. O atacante nunca jogou pela equipe espanhola.
Os Colchoneros emprestaram o jogador ao Porto e, posteriormente, ao Wolverhampton. Na equipe inglesa ele se destacou e chamou atenção do Liverpool, que o contratou para a temporada 2020/21.
Ao logo dos últimos cinco anos, Jota alternou entre momentos de titularidade e banco de reservas, mas sempre foi visto como peça importante nos Reds e marcou diversos gols decisivos. Em maio, ele celebrou o título da Premier League pelo Liverpool.
No mês seguinte ao título inglês, Diogo Jota foi campeão da Liga das Nações junto da Seleção Portuguesa, a qual ele defendeu desde os tempos de categoria de base.
Números de Diogo Jota
- Liverpool: 182 jogos, 65 gols e 21 assistências
- Wolverhampton: 131 jogos, 44 gols e 13 assistências
- Porto: 38 jogos, 9 gols e 4 assistências
- Paços de Ferreira: 47 jogos, 20 gols e 3 assistências
Títulos de Diogo Jota
- Liverpool: Premier League (2024/25), Copa da Inglaterra (2021/22) e Copa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24)
- Wolverhampton: Championship (2017/18)
- Seleção Portuguesa: Nations League (2018/19 e 2024/25)