FUTEBOL NACIONAL

Aos 44 anos, jogador estreia no profissional e é destaque em partida

Goleiro com larga experiência no futebol amador de Santa Catarina, Heverton Rollwagem estreou profissionalmente em torneio estadual

O goleiro Heverton Luiz Rollwagem, do Porto (SC), estreou profissionalmente aos 44 anos em partida da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense e foi destaque em partida.

O time enfrentou o Metropolitano nessa quarta-feira (2/7), no Estádio Municipal Armando Sartti, em Porto União, pela quinta rodada da competição.

O Porto superou os adversários por 2 a 1, com gols de Jhonatan Patrick e Ariel Souza. Danilo Nazaré marcou o tento do time oponente.

O goleiro titular do Porto pediu para ser desligado do clube perto da data do jogo dessa quarta-feira. Com isso, a diretoria, àspressas, recorreu a Heverton .

Rollwagem tem anos de experiência no futebol amador da região, mas nunca havia atuado em uma partida profissional.

Ele foi vazado apenas uma vez no jogo, fez importantes defesas, e assegurou o triunfo da equipe.

A vitória foi a primeira do Porto na competição estadual. A equipe tinha perdido as quatro partidas que disputou anteriormente.

O time chegou a ser goleado por 4 a 1 (3° rodada) pelo Carlos Renaux e por 6 a 0 pelo Blumenau (4° rodada).

Heverton comenta estreia

Após a partida, Heverton celebrou a estreia no futebol profissional e revelou que relutou para aceitar o convite da diretoria do Porto.

“Na quarta-feira, ele (presidente do Porto) me ligou e falou da situação. No começo, eu relutei: ‘Poxa, gordinho, 44 anos e cabelo branco’. Mas a minha esposa me deu um ‘empurrãozinho’ e eu topei o desafio”, disse ao GE.

O goleiro afirmou que pretende disputar o resto da Segunda Divisão do Catarinense e depois encerrar a carreira.

“Meu contrato com o Porto vai até novembro e não chegamos a falar nada em questão de remuneração. A única coisa que pedi foi a camisa da estreia. A missão é tentar deixar o Porto na segunda divisão. A princípio, eu termino o Campeonato Catarinense e volto para minha para minha vida normal aqui, de goleiro amador”, adicionou.

Compartilhe