
Às vésperas do aguardado confronto entre Palmeiras e Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, dois titulares dos Blues chamaram a atenção ao fazer um alerta ao jovem Estêvão, promessa palmeirense já negociada com o clube inglês. Os laterais Marc Cucurella e Reece James foram enfáticos: o talento do garoto é reconhecido, mas no gramado do Lincoln Financial Field, nesta sexta-feira (4/7), não haverá concessões.
“Tomara que ele tenha um dia difícil em campo”, afirmou Cucurella, ressaltando que, embora o jovem tenha futuro garantido em Londres, a prioridade agora é eliminar o Verdão. Sendo assim, a promessa de neutralizar o atacante simboliza o espírito competitivo do Chelsea.
Vale destacar que o Chelsea não teve vida fácil contra o futebol brasileiro na fase de grupos. A equipe londrina foi derrotada por 3 a 1 pelo Flamengo, em uma virada que acendeu o sinal de alerta. Por isso, os Blues chegam mais atentos ao duelo com o Palmeiras.
“Eles são muito fortes e agressivos”, destacou Reece James. “Sabemos que vai ser uma partida muito difícil e daremos tudo para passar”, completou Cucurella. Isso porque, para eles, o jogo contra o Flamengo funcionou como aprendizado estratégico e psicológico.
Alerta a Estêvão
Mesmo elogiando a postura de Estêvão, Reece James foi direto: “Em campo amanhã, não existe amizade. Somos nós contra eles.”
Além disso, o defensor destacou a maturidade do jovem brasileiro, que mesmo já negociado, segue dando tudo pelo Palmeiras. Dessa maneira, o Chelsea reconhece o talento, mas não pretende aliviar.
Com isso, o confronto promete ser intenso, técnico e emocional. Quem vencer enfrentará Fluminense ou Al-Hilal na semifinal.