ESPORTE NA TV

Casagrande surpreende e elege o melhor time do Mundial de Clubes

Paris Saint-Germain, Real Madrid, Fluminense e Chelsea ainda estão vivos em busca da taça no torneio da Fifa

O comentarista Walter Casagrande Jr., ex-jogador da Seleção Brasileira, elegeu o Paris Saint-Germain como melhor time do Mundial de Clubes. De acordo com o ídolo do Corinthians, o time francês joga o futebol mais brilhante no planeta.

Em um dos jogos mais eletrizantes do Mundial, o PSG venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, neste sábado (5/7), na Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Geórgia. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo por Doué, aos 32 minutos, e Dembélé, aos 50′.

“O PSG tem um toque de bola brilhante, envolvente, mas o mais importante é o comprometimento dessa equipe que, mesmo com enorme talento, joga de forma coletiva. Esse é o futebol atual. Ninguém mais joga para um único jogador. Até os melhores do momento se dedicam em campo para o jogo conjunto”, disse Casagrande, em sua coluna no UOL Esporte.

“Luís Enrique tem nas mãos diversos talentos individuais, jogadores que, em anos atrás, teriam companheiros em campo correndo para que ele só pegasse na bola para decidir. Mas esse tipo de futebol faz parte do passado, é arcaico. Tanto que a primeira coisa que o treinador fez foi começar a tirar esse tipo de jogador, mesmo com enorme talento. Assim se formou esse PSG que dá gosto de ver jogar”, acrescentou.

Casagrande elogiou o nível de atenção e foco do PSG mesmo com nove jogadores em campo no fim do jogo. “A maioria dos times do mundo, ganhando por 1 a 0 e com dois jogadores a menos, tentaria fazer o tempo passar, sem nem pensar em atacar. Mas o PSG não. Se defendeu, mas jamais tirou da mente a possibilidade de pegar o Bayern de surpresa e dar o golpe final. E deu.Uma classificação maiúscula de um grande time, aquele que joga o melhor futebol do mundo”.

PSG x Bayern

Durante todo o tempo, o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com chances de gol para ambos os lados. O time alemão chegou a marcar duas vezes, mas os tentos foram anulados pela arbitragem por impedimento. O PSG segurou o resultado mesmo com dois jogadores a menos, já que Pacho e Hernández foram expulsos na reta final do segundo tempo.

Com a vitória, o time francês enfrentará o Real Madrid, que venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2. O jogo ocorrerá na próxima quarta (9/7), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium.

A outra semifinal será disputada entre o Fluminense, que bateu o Al-Hilal por 2 a 1, e o Chelsea, o qual venceu o Palmeiras também por 2 a 1. O duelo está agendado para a próxima terça (8/7), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium.

A final do torneio está marcada para o dia 13 de julho (domingo), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium.

Compartilhe