
Em um dos jogos mais eletrizantes do Mundial de Clubes, o Paris Saint-Germain venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, neste sábado (5/7), na Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Geórgia. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo por Doué, aos 32 minutos, e Dembélé, aos 50′.
Durante todo o tempo, o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com chances de gol para ambos os lados. O time alemão chegou a marcar duas vezes, mas os tentos foram anulados pela arbitragem por impedimento. O PSG segurou o resultado mesmo com dois jogadores a menos, já que Pacho e Hernández foram expulsos na reta final do segundo tempo.
Com o resultado, o time francês enfrentará o Real Madrid, que venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2. O jogo ocorrerá na próxima quarta (9/7), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium.
A outra semifinal será disputada entre o Fluminense, que bateu o Al-Hilal por 2 a 1, e o Chelsea, o qual venceu o Palmeiras também por 2 a 1. O duelo está agendado para a próxima terça (8/7), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium.
A final do torneio está marcada para o dia 13 de julho (domingo), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium.
O jogo
A partida foi muito intensa, com os dois times alternando o protagonismo. Nos dez primeiros minutos, duas oportunidades de gols foram criadas com Doué e Olise.
Dois dos melhores times do mundo, PSG e Bayern fizeram um jogo com marcação alta e velocidade nas transições. A partida do torneio que abre a temporada lembrou um confronto decisivo de Champions League pela entrega dos jogadores em campo.
O time alemão foi um pouco melhor nos 45 minutos iniciais e chegou a balançar as redes com Upamecano, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento na jogada.
No último lance do primeiro tempo, o meio-campista Musiala sofreu uma grave lesão. Em dividida com o goleiro Donnarumma, ele ficou estirado no chão com muitas dores.
As câmeras da transmissão focaram no rosto do arqueiro italiano, que ficou desolado. Kimmich, Olise e Coman colocaram a mão na cabeça, lamentando a situação do companheiro.
O Bayern ainda não divulgou mais detalhes sobre a lesão. “Jamal Musiala teve que ser retirado de maca do campo após uma contusão séria. Estamos com você, Jamal!”, escreveu o clube, em suas redes sociais.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado. O Bayern teve uma chance clara com Olise, aos 19′, que entrou livre dentro da área, mas isolou a redonda.
O PSG respondeu com Dembélé, aos 28′. Neuer errou na saída de bola, o time francês a recuperou e quase marcou.
Pouco tempo depois, o PSG abriu o placar. Aos 32′, João Neves recuperou a bola no meio, tabelou com Hakimi e acionou Doué. O atacante puxou para o meio e contou com a falha de Neuer, o qual não pulou na bola: 1 a 0.
O Bayern foi valente e por pouco não empatou o jogo. Harry Kane chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 50′, o PSG matou o jogo. Hakimi fez uma grande jogada, passou por três e deixou Dembélé na cara do gol. Ele chutou de primeira e ampliou: 2 a 0.
PSG 2 X 0 BAYERN
Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; João Neves, Fabián Ruiz (Zaïre-Emery, aos 35′ do 2T) e Vitinha; Barcola (Dembélé, aos 25′ do 2ºT), Doué (Hernández, aos 35′ do 2T) e Kvaratskhelia (Lucas Beraldo, aos 37′ do 2T). Técnico: Luis Enrique.
Bayern de Munique: Neuer; Laimer, Tah, Upamecano e Stanisic (Boey, aos 33′ do 1ºT, e Raphaël Guerreiro, aos 42′ do 2T); Kimmich e Pavlovic (Goretzka); Olise, Musiala (Gnabry, intervalo) e Coman (Thomas Müller, aos 35′ do 2T); Harry Kane. Técnico: Vincent Kompany.
Gols: Doué (32′ do 2ºT) e Dembélé (50′ do 2ºT)
Cartões amarelos: Laimer e Doué
Cartões vermelhos: Pacho (36′ do 2T) e Hernández (46′ do 2ºT)
Estádio: Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Geórgia
Público: 66.937
Motivo: Quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa
Data: sábado (5/7)
Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)
Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn (Inglaterra)