FUTEBOL INTERNACIONAL

Clube saudita pode fazer proposta irrecusável para Messi, diz jornal

Projeto do Al Ahli incluiria salário milionário e uma gama de mordomias ao jogador de 38 anos

Compartilhe
google-news-logo

Com contrato com o Inter Miami até dezembro deste ano, o atacante Lionel Messi pode deixar o futebol norte-americano. De acordo com o jornal L’Équipe, o Al Ahli, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, mantém contato com os empresários do craque argentino e pode fazer nos próximos dias uma proposta irrecusável.

O projeto incluiria salário milionário e uma gama de mordomias ao jogador de 38 anos. Atualmente, o Al Ahli conta com atletas de peso em seu elenco, casos de Galeno, Roberto Firmino, Riyad Mahrez e Ivan Toney, e sonha com Messi para ser a “cereja do bolo”.

Se a transferência se concretizar, Messi voltaria a ser adversário de Cristiano Ronaldo, atualmente no Al Nassr.

Segundo o jornalista Esteban Edul, da ESPN Argentina, o craque quer jogar em um campeonato ‘mais competitivo’ nos seis meses que antecedem a Copa do Mundo.

A competição de Seleções começa oficialmente em junho de 2026. A disputa será sediada, em conjunto, por Canadá, Estados Unidos e México.

“Messi e sua família me disseram que consideram jogar em outro lugar (fora dos Estados Unidos) nos seis meses antes da Copa do Mundo. Em determinado momento, ele teve seu contrato pronto para ficar, mas parece que isso está em espera agora”, afirmou o jornalista, na ESPN.

https://twitter.com/ESPNArgentina/status/1939695516071141545

Messi no Inter Miami

Um dos maiores jogadores da história do futebol, Lionel Messi assinou com o Inter Miami em 2023.

Principal estrela do futebol estadunidense, o astro argentino tem 64 partidas disputadas pela equipe, com 62 gols anotados e 25 assistências distribuídas.

O Inter Miami foi um dos 32 participantes da Copa do Mundo de Clubes. O time treinado por Javier Mascherano chegou às oitavas de final.

O time norte-americano foi eliminado ao ser goleado pelo Paris Saint-Germain (PSG) por 4 a 0, no dia 29 de junho, no Mercedes-Benz Stadium.

Compartilhe
google-news-logo