Esporte na Mídia

Galvão se revolta antes de semifinal entre Fluminense e Chelsea: ‘Tô nem aí’

Galvão Bueno ressalta torcida pelo Fluminense no Mundial de Clubes e dispara contra favoritismo atribuído a europeus: 'Falta de respeito'

Compartilhe
google-news-logo

Em postagens no X (Twitter), Galvão Bueno demonstrou incômodo com o favoritismo atribuído aos clubes europeus na fase final do Mundial de Clubes. O narrador e apresentador ressaltou a torcida pelo Fluminense na semifinal contra o Chelsea e destacou o desempenho do zagueiro Thiago Silva e do técnico Renato Gaúcho na campanha tricolor.

“Quem não gostar do que eu vou falar, não tô nem aí! Mas, para mim, o Fluminense é o Brasil no Mundial”, iniciou Galvão, em sequência de postagens nesta terça-feira (8/7).

“Uma empresa inglesa deu 2% de chance para o Fluminense ser campeão. Isso é uma ofensa! Ninguém está afirmando que é garantido o Flu ganhar. Vai ser duro, mas 2% é falta de respeito. O que é isso?”, acrescentou.

Thiago Silva sempre jogou muita bola. O futebol sempre foi um espetáculo. Ele está ganhando mais personalidade. E o Renato é um grande treinador, que vem fazendo ótimos trabalhos há muito tempo”, elogiou.

Fluminense x Chelsea

O Tricolor encara os Blues nesta terça-feira (8/7), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

O vencedor do confronto entre Fluminense e Chelsea enfrenta Real Madrid ou Paris Saint-Germain, adversários nesta quarta-feira (9/7), às 16h (horário de Brasília), também em Nova Jersey.

A final será neste domingo (13/7), às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Campanhas de Fluminense e Chelsea no Mundial

O Fluminense ficou em segundo lugar no Grupo F, com 5 pontos – empatou sem gols com Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns, e venceu o Ulsan (4 a 2).

Nas oitavas de final, o Tricolor eliminou a Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, por 2 a 0. Nas quartas, os cariocas desbancaram o Al-Hilal, com triunfo por por 2 a 1.

Já o Chelsea se classificou na segunda colocação do Grupo D, com seis pontos. Os ingleses perderam para o Flamengo (3 a 1), mas venceram Espérance (3 a 0) e Los Angeles FC (2 a 0) na primeira fase.

No mata-mata, o time de Enzo Maresca venceu o Benfica nas oitavas (4 a 1) e eliminou o Palmeiras nas quartas (2 a 1).

Compartilhe
google-news-logo