As comentaristas Alicia Klein e Milly Lacombe, do Uol Esporte, criticaram a atuação do lateral-direito Guga na eliminação do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes. O ex-jogador do Atlético foi titular na derrota tricolor por 2 a 0 para o Chelsea, nessa terça-feira (8/7), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal do Mundial.
“Guga é um jogador que comete muitos erros e perde muito a bola”, avaliou Alícia, em participação no programa Fim de Papo.
Guga jogou desde o início contra o Chelsea devido ao veto de Samuel Xavier, titular da lateral direita do Fluminense. O também ex-jogador do Atlético – atuou em apenas oito jogos na temporada 2018 – não teve condições de entrar em campo devido a um desconforto muscular.
Na opinião de Milly Lacombe, a ausência de Samuel Xavier resultou em um ‘baile’ do Chelsea pelo setor defendido por Guga, campeão do Triplete Alvinegro em 2021 pelo Atlético – venceu os Campeonatos Mineiro e Brasileiro, além da Copa do Brasil.
“O pior desfalque para o Fluminense foi o Samuel Xavier. Acharam que ele ia jogar, mas foi desfalque de última hora. O Guga levou um baile ali. Claro que o lado esquerdo do Chelsea é muito forte, mas o Guga levou um baile. Ele estava muito nervoso, e isso prejudicou muito o Fluminense”, analisou a jornalista.
Eliminação do Fluminense no Mundial de Clubes
O Fluminense encerrou a participação no Mundial de Clubes com os bolsos cheios. Com a campanha até a semifinal, o Tricolor arrecadou 60,83 milhões de dólares em premiações. Esse valor, na cotação atual, equivale a R$ 330,8 milhões na cotação atual.
No Mundial, Fluminense ficou em segundo lugar no Grupo F, com 5 pontos – empatou sem gols com Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns, e venceu o Ulsan (4 a 2).
Nas oitavas de final, o Tricolor eliminou a Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, por 2 a 0. Nas quartas, os cariocas desbancaram o Al-Hilal, com triunfo por por 2 a 1.
Decisão do Mundial de Clubes
Na final, o Chelsea enfrenta Real Madrid ou Paris Saint-Germain, adversários nesta quarta-feira (9/7), às 16h (horário de Brasília), também em Nova Jersey.
A final do Mundial de Clubes será neste domingo (13/7), às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.