Esporte na Mídia

Trajano detona Globo pela cobertura da eliminação do Fluminense no Mundial: ‘Vira-latismo’

Jornalista José Trajano critica transmissões de Globo e SporTV da derrota do Fluminense para o Chelsea: 'Eram elogios e adjetivos'

Compartilhe

O jornalista José Trajano criticou o Grupo Globo pela cobertura da eliminação do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes. Nessa terça-feira (8/7), o clube carioca deu adeus ao Mundial com a derrota por 2 a 0 para o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Na opinião de Trajano, a campanha do Fluminense foi exaltada desproporcionalmente nas transmissões de Globo e SporTV da partida. Segundo o comentarista do Uol Esporte, os elogios representam o ‘complexo de vira-lata’ do futebol brasileiro e mascaram a realidade da partida: o amplo domínio do Chelsea sobre o Tricolor.

“Muitas vezes, já vi um time perder, e a torcida aplaudir, comemorar. Houve uma comemoração. O Fluminense merece os parabéns por ter ido às semifinais. O Fluminense teve brios, conseguiu passar pela Inter de Milão, empatou com o Borussia Dortmund e ganhou do bilionário Al-Hilal”, iniciou Trajano, em participação no programa Cartão Vermelho.

“Com o jogo quase terminando, eu colocava no SporTV e na Globo. Eram elogios e adjetivos de lá para cá: ‘Sensacional, maravilhoso, Renato é o melhor técnico do mundo, o Fluminense orgulhou o Brasil’. Era impressionante”, acrescentou.

“O Chelsea dominou o jogo inteiro e não deu vez ao Fluminense. O Fluminense foi eliminado, não foi para a final, não vai ser campeão do mundo. O Fluminense merece os parabéns, mas exaltar? Isso é de um vira-latismo ou pachequismo total. Não estou menosprezando o Fluminense, mas o Fluminense não jogou nada. Houve uma supremacia de um time muito superior”, concluiu o jornalista.

Eliminação do Fluminense no Mundial de Clubes

O Fluminense encerrou a participação no Mundial de Clubes com os bolsos cheios. Com a campanha até a semifinal, o Tricolor arrecadou 60,83 milhões de dólares em premiações. Esse valor, na cotação atual, equivale a R$ 330,8 milhões na cotação atual.

No Mundial, Fluminense ficou em segundo lugar no Grupo F, com 5 pontos – empatou sem gols com Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns, e venceu o Ulsan (4 a 2).

Nas oitavas de final, o Tricolor eliminou a Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, por 2 a 0. Nas quartas, os cariocas desbancaram o Al-Hilal, com triunfo por por 2 a 1.

Decisão do Mundial de Clubes

Na final, o Chelsea enfrenta Real Madrid ou Paris Saint-Germain, adversários nesta quarta-feira (9/7), às 16h (horário de Brasília), também em Nova Jersey.

A final do Mundial de Clubes será neste domingo (13/7), às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Compartilhe
Sair da versão mobile