ESPORTE NA MÍDIA

Bertozzi se pronuncia sobre afastamento da ESPN: ‘Muitas informações falsas’

Jornalista mineiro trabalha na ESPN desde 2009 e está afastado do canal há pouco mais de dois meses para realizar tratamento médico

Compartilhe

O jornalista Leonardo Bertozzi, da ESPN, publicou nota nas redes sociais nesta quinta-feira (10/7) para explicar o afastamento da emissora. Ele falou sobre o retorno às atividades profissionais e destacou a importância do cuidado com a saúde mental.

O comentarista, de 45 anos, afirmou ter se retirado em maio para dar início a um tratamento – ele não deu detalhes sobre a situação.

No comunicado, Bertozzi afirmou que foram compartilhadas “notícias falsas” envolvendo o nome dele durante esses meses de afastamento e revelou que a família chegou a ser alvo de assédio.

“Neste período, foram divulgadas muitas informações falsas, minha família foi alvo de assédio. No tempo certo serão cobradas explicações nas devidas sedes.”

O jornalista mineiro destacou também ter recebido muitas mensagens de suporte: “Por outro lado, recebi uma imensa onda de apoio e carinho das pessoas que realmente importam, e são elas que me deixam mais forte e saudável a cada dia”.

Por fim, Bertozzi ressaltou a importância do cuidado com a saúde mental.

“É importante não demorar a buscar ajuda quando você lida com questões de saúde mental. Faz toda a diferença”, escreveu.

Nascido em Belo Horizonte, Bertozzi trabalha na ESPN desde 2009 e atua na cobertura de alguns dos maiores eventos esportivos transmitidos pela emissora. Além disso, ele participa de diferentes programas de debates do canal.

Nota completa de Bertozzi

Em maio decidi me afastar do trabalho e das redes sociais para tratamento.

Neste período foram divulgadas muitas informações falsas, minha família foi alvo de assédio. No tempo certo serão cobradas explicações nas devidas sedes.

Por outro lado, recebi uma imensa onda de apoio e carinho das pessoas que realmente importam, e são elas que me deixam mais forte e saudável a cada dia.

Muito obrigado a todos que mandaram mensagens ou pelo menos fizeram um pensamento positivo. É importante não demorar a buscar ajuda quando você lida com questões de saúde mental. Faz toda a diferença.

Em breve nos encontraremos novamente nos programas e transmissões dos canais ESPN e no Podcast Futebol no Mundo.

Compartilhe
Sair da versão mobile