Esporte na Mídia

Mauro Cezar vê ufanismo da imprensa brasileira no Mundial: ‘Venderam ilusão’

Mauro critica abordagem de parte da imprensa brasileira em eliminação do Fluminense no Mundial: 'Não tem que torcer para ninguém'

Compartilhe

O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a cobertura da imprensa brasileiro da Copa do Mundo da Fifa. O comentarista exemplificou a abordagem da partida entre Fluminense e Chelsea, pela semifinal do Mundial, feita por parte da mídia do país. 

O Tricolor acabou eliminado com derrota por 2 a 0.  Segundo Mauro Cezar, a imprensa brasileiro desmereceu o real poder do Chelsea e criou uma ‘fantasia’ que gerou decepção na torcida do Fluminense.

“Fui para o estádio ouvindo torcedores do Fluminense dizendo que daria para vencer o Chelsea. Estava todo mundo otimista, porque parte da imprensa brasileira desmereceu o Chelsea tentando colocar como time fraco”, iniciou Mauro, nessa quarta-feira (9/7), em comentário na Jovem Pan Esportes.

“Pelo que eu acompanhei daqui dos Estados Unidos, a forma que parte da imprensa brasileira tratou o Mundial foi patética. Ah, ‘temos que torcer para o Fluminense, o Fluminense é o Brasil’. Tem que torcer para ninguém, tem que transmitir o jogo. Secar o rival é parte do futebol, uma coisa importante do futebol. Ficou essa bobagem”, acrescentou.

“Criaram uma fantasia de que o Fluminense poderia ganhar do Chelsea. Poderia, mas a chance era pequena, porque o Chelsea é melhor. Venderam uma ilusão, e acho que o torcedor acreditou. Agora, vem essa narrativa de que ‘estamos de cabeça erguida’. Não, perdeu o jogo, e foi uma decepção. A cara dos torcedores do Fluminense era de decepção e frustração”, concluiu.

Brasileiros no Mundial de Clubes

Eliminado na semifinal, o Fluminense teve a melhor campanha entre os quatro representantes brasileiros no Mundial de Clubes.

O Palmeiras eliminou o Botafogo (1 a 0) nas oitavas de final, mas caiu nas quartas diante do Chelsea, também algoz do Fluminense.

Já o Flamengo foi eliminado pelo Bayern de Munique (4 a 2) nas oitavas de final.

Decisão do Mundial de Clubes

A final do Mundial de Clubes será disputada neste domingo (13/7), às 16h (horário de Brasília). Paris Saint-Germain e Chelsea disputam a taça no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Compartilhe
Sair da versão mobile