FUTEBOL INTERNACIONAL

Os dois jogadores do Liverpool que foram à missa de sétimo dia de Diogo Jota

Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão dele, André Silva, de 25, morreram em grave acidente de carro na madrugada da última quinta-feira (3/7)

Compartilhe

Fortemente criticado por não ir ao funeral e ainda ser visto em um evento com influenciadores digitais, o atacante Luis Díaz esteve presente à missa de sétimo dia dos jogadores Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, nesta quinta-feira (10/7), em Gondomar, em Portugal.

Outro que não foi ao enterro e compareceu à cerimônia religiosa foi o goleiro Alisson Becker, do Liverpool e da Seleção Brasileira. Eles estavam de férias na América do Sul e não chegariam a tempo por causa das escalas dos voos. Devido a isso, eles preferiram comparecer apenas à missa de sétimo dia.

Dos jogadores portugueses de renome, Diogo Costa, José Sá, Rúben Neves, André Horta e João Mário foram à Igreja Matriz de Gondomar. Dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) também marcaram presença.

O elenco do Penafiel, onde jogava André Silva, completou a lista de presenças na cerimônia, assim como amigos e familiares.

Críticas a Luis Díaz

Atacante do Liverpool, Luis Díaz foi alvo de fortes críticas nas redes sociais por sua ausência no funeral de seu companheiro Diogo Jota, que morreu recentemente. Enquanto grande parte do elenco do time inglês interrompeu suas férias para viajar a Portugal e prestar suas últimas homenagens, Díaz permaneceu na Colômbia, cumprindo compromissos comerciais previamente agendados.

As críticas se intensificaram após o surgimento de fotos e vídeos de Díaz em eventos com influenciadores, exibindo um largo sorriso, no mesmo dia em que Jota era sepultado. A percepção de uma “falta de empatia” gerou revolta entre os internautas, que expressaram indignação nas redes sociais.

Um dos pontos mais sensíveis levantados pelos torcedores do Liverpool é a lembrança do apoio que Diogo Jota demonstrou a Luis Díaz em um momento delicado. Quando o pai do colombiano foi sequestrado, Jota dedicou um gol a ele, em um gesto de carinho e solidariedade que marcou a relação entre os dois jogadores. Essa atitude de Jota contrasta, na visão dos fãs, com a postura de Díaz no atual momento.

A morte de Diogo Jota

Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão dele, André Silva, de 25 – também jogador, atleta do Penafiel -, morreram em grave acidente de carro na madrugada da última quinta-feira (3/7), na Província de Zamora, na Espanha. Ele estava a caminho da Inglaterra para se apresentar ao Liverpool.

O trajeto estava sendo feito de carro devido a condições médicas de Diogo Jota.

Eles viajavam em uma Lamborghini, próximo ao quilômetro 65 da rodovia A-52, na Região de Sanabria, quando o veículo saiu da pista, colidiu e pegou fogo. Os dois morreram no local.

A Guarda Civil espanhola confirmou que um estouro de pneu durante uma ultrapassagem pode ter provocado a perda de controle da direção. Partes do carro foram encontradas espalhadas pela via, e imagens do local registraram a destruição total do automóvel.

Está sendo investigado pelas autoridades espanholas se o acidente foi causado por excesso de velocidade e também por más condições da estrada.

Compartilhe
Sair da versão mobile