TRIBUNAL

Justiça expede mandado de prisão de Kleber Gladiador, ex-Cruzeiro e Palmeiras

Kleber teve mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Contagem por falta de pagamento de pensão alimentícia

O ex-jogador Kleber Gladiador, que se destacou no futebol brasileiro por Cruzeiro e Palmeiras, teve mandado de prisão expedido por falta de pagamento de pensão alimentícia. A informação é do ge.globo.

De acordo com a decisão da 1ª Vara de Família e Sucessões de Contagem, a prisão de Kleber poderá durar até 60 dias a partir do cumprimento do mandato. A punição será em regime fechado, mas em local separado dos demais detentos.

Caso Kleber pague todos os débitos, calculados atualmente em R$ 2.077.524,93, ele será solto. O mesmo vale ao término do prazo total de detenção.

Problemas anteriores com a Justiça

Não é a primeira vez que o ex-atacante de 41 anos enfrenta problemas na Justiça por causa de pensão. Em janeiro de 2025, ele foi acusado de dever R$ 35 mil à filha de 10 anos, que mora com a mãe em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Na ocasião, a mulher com quem Kleber se relacionou, que preferiu não revelar o nome, contou os detalhes à jornalista Fábia Oliveira, colunista do Metrópoles.

“Ele ficou sem pagar pensão em dezembro de 2023, janeiro, fevereiro, março e abril de 2024. De maio em diante, ele voltou a pagar, mas em dezembro de 2024 ele deixou de pagar de novo, assim como janeiro desse ano, que ele deveria ter pago no último dia 10”.

Carreira de Kleber Gladiador

Nascido em 12 de agosto de 1983, Kleber Giacomazzi de Souza Freitas jogou futebol profissional de 2003 a 2020. Revelado no São Paulo, ele passou por Dinamo Kiev (Ucrânia), Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Vasco, Coritiba e Austin Bold (Estados Unidos).

Pelo Cruzeiro, Kleber teve bom desempenho entre 2009 e 2010. Foram 38 gols em 58 jogos, com um título do Campeonato Mineiro e campanhas de destaque na Copa Libertadores (vice em 2009) e no Campeonato Brasileiro (4º em 2009).

O atacante recebeu o apelido “Gladiador” devido ao perfil explosivo e brigador dentro de campo, muitas vezes sendo expulso por acertar cotoveladas nos adversários. Apesar da conduta violenta, tinha boa técnica e era ótimo finalizador.

Comentarista de TV

Aposentado do futebol desde 2020, Kleber foi contratado como comentarista pela CNN em julho de 2023. A passagem durou apenas dois meses, visto que a emissora o demitiu em setembro, em meio à acusação de agressão a uma funcionária de um posto de combustíveis de São Paulo.

Em março de 2025, o SBT anunciou o ex-jogador de Palmeiras e Cruzeiro como integrante do programa esportivo Arena SBT.

Compartilhe
Sair da versão mobile