Pertencente ao Cruzeiro, Pedrão, de 21 anos, está a caminho do Pafos, time do Chipre. Desde o início da temporada, o zagueiro vestia a camisa do Avaí, também por empréstimo.
O vínculo de Pedrão com o time europeu terá duração de um ano. Já o contrato com a Raposa se encerra em dezembro de 2026 – as partes haviam renovado em setembro de 2024, quando o defensor usava a braçadeira de capitão da equipe sub-20.
A informação da transferência de Pedrão foi dada inicialmente pelo comentarista Rodrigo Faraco e confirmada pelo No Ataque, que avançou.
Pedrão no Cruzeiro
Pedrão atuou por anos na base do Cruzeiro. Em 2022, foi relacionado à equipe principal pela primeira vez e colecionou duas oportunidades: vitória por 2 a 1 sobre o Operário Ferroviário, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro; derrota pelo mesmo placar para o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Nos dois anos seguintes, esteve à disposição da equipe principal em alguns momentos, mas não voltou a campo. Paralelamente, defendia a equipe sub-20 da Raposa.
Em dezembro de 2024, Pedrão selou a transferência por empréstimo ao Avaí – a princípio, permaneceria até o fim de 2025. No clube catarinense, entrou em campo 20 vezes.