Esporte na Mìdia

Ex-atacante do Corinthians revela recusa a clube rival: ‘Iriam me matar’

Ex-centroavante uruguaio Santiago Silva teve oferta para se transferir do Boca Juniors para o rival River Plate

Ex-atacante do Boca Juniors, Santiago Silva revelou que recusou uma transferência direta para o River Plate por receio de uma reação negativa da torcida xeneize. O episódio ocorreu no final de 2013, quando o uruguaio decidiu se transferir para o Lanús.

“Eu estava perto de jogar pelo River Plate depois de sair do Boca Juniors. Houve uma oportunidade, e eu decidi não ir. Não houve meio-termo. Eu iria direto do Boca Juniors para o River Plate. Eles iam me matar . Eu me identificava muito com o Boca Juniors naquele momento”, declarou o ex-jogador de 44 anos, em entrevista ao canal do jornalista argentino Rodrigo Rea.

“Por respeito, eu decidi naquele momento. Sempre fui muito respeitoso com o Boca. Também com o River, tenho muitos conhecidos do River. Acho que é uma instituição exemplar, mas, naquele momento decidi não ir”, acrescentou.

Carreira de Santiago Silva

Santiago Silva atuou pelo Boca entre 2012 e 2013. Foram 19 gols em 54 jogos de ‘El Tanque’ com a camisa xeneize.

No futebol argentino, Santiago Silva também passou por Vélez, Banfield, Newell’s Old Boys, Gimnasia, Argentinos Juniors, Arsenal de Sarandí e Aldosiví, clube pelo qual pendurou as chuteiras, em 2022.

Em 2002, o uruguaio teve passagem discreta – e sem gols – pelo Corinthians. Foram apenas cinco jogos pelo Timão.

Em toda a carreira, Santiago Silva marcou 173 gols em 572 jogos, segundo os dados do site Ogol.

Compartilhe
Sair da versão mobile