O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o técnico Filipe Luís e os jogadores do Flamengo pela conivência com a ‘malandragem’ de Neymar na derrota para o Santos. Com belo gol do craque, o Peixe superou os rubros-negros por 1 a 0, nessa quarta-feira (16/7), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em live no YouTube, Mauro Cezar considerou ‘patética’ a reação descontraída de Filipe Luís ao ‘levar uma caneta’ de Neymar com o jogo parado. O comentarista também criticou o excesso de respeito dos jogadores do Flamengo em disputas com o camisa 10 santista.
“A forma como eles se relacionaram com o Neymar foi excessivamente respeitosa. Uma coisa é não dar porrada, não bater, não apelar. Outra coisa é ficar pedindo desculpa quando comete ou até sofre uma falta”, iniciou Mauro.
“É meio patético isso de brincadeirinha dentro de campo. Acho que isso de ficar de gracinha não combina com futebol profissional. Malandro foi o Neymar, que levou tudo nessa base e decidiu quando tinha que decidir”, acrescentou.
“Acho que o Flamengo respeitou muito o Neymar. Esse negócio de ficar de brodagem e amizadezinha, não dá. Mas quem vai chamar a atenção do técnico e dos jogadores?”, concluiu.
Santos bate Flamengo com golaço de Neymar
O belo gol de Neymar garantiu a vitória do Santos sobre o Flamengo aos 39 minutos do segundo tempo. Na jogada, o craque recebeu passe de Guilherme, driblou Varela e Léo Pereira e chutou na saída de Rossi: 1 a 0.
Com o resultado, o Santos subiu para o 14º lugar, com 14 pontos, dois a mais que o Vitória, que abre a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Já o Flamengo pode perder a liderança em caso de um simples empate do Cruzeiro na partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira (17/7), às 19h30, no Maracanã.
Com um jogo a menos, o Flamengo tem a mesma pontuação que o vice-líder Cruzeiro (27), mas leva vantagem no saldo de gols (21 a 12).