FUTEBOL NACIONAL

Neymar defende jogador do Flamengo após xingamentos de torcedor do Santos: ‘Respeita, po***!’

Torcedores do Santos chamaram jogador do Flamengo de "mercenário" na Vila Belmiro, e Neymar interveio

Compartilhe
google-news-logo

O jogo entre Flamengo e Santos, nessa quarta-feira (16/7), pelo Campeonato Brasileiro, marcou o reencontro de Neymar com o ex-companheiro Danilo. Os dois atuaram juntos no Peixe e na Seleção Brasileira.

Revelado pelo América, Danilo foi contratado pelo Santos em 2010 e participou de um dos momentos mais especiais do clube. Ao lado de Neymar e Ganso, conquistou o Campeonato Paulista a Copa Libertadores em 2011, inclusive marcando gol na final continental.

Depois, passou pela Europa, onde defendeu Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus. Em entrevista ao Goal, em 2021, o zagueiro e lateral-direito de 34 anos afirmou que tinha o Santos como “prioridade número 1” quando retornasse ao Brasil e colocou o América como segunda prioridade.

Danilo realmente retornou ao Brasil, em janeiro deste ano, mas não para defender o Peixe ou o Coelho, e sim o Flamengo. A decisão enfureceu alguns torcedores alvinegros.

Neymar defende Danilo

Danielo entrou em campo como titular nessa quarta, no reencontro com o Santos. Em uma dividida com Neymar, ambos sentiram dores e receberam atendimento médico. Assim, tiveram que se posicionar na lateral do campo até que o juiz autorizasse a entrada.

Torcedores santistas aproveitaram a proximidade de Danilo para ofendê-lo, chamando-o de “mercenário” por não ter retornado ao Peixe.

Neymar interveio, discutindo com os torcedores: “Não é (mercenário), não. Respeita, por**”.

Santos x Flamengo

O reencontro de Neymar com o Flamengo foi marcado por uma exibição de gala do craque de 33 anos. Na Vila Belmiro, o camisa 10 comandou o time santista e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o rubro-negro, que lidera o Campeonato Brasileiro com 27 pontos.

A vitória fez o Peixe “respirar” na briga contra o rebaixamento. Agora o Santos é o 13º colocado, com 14 pontos – dois a mais que o Vitória, primeiro do Z4.

Compartilhe
google-news-logo