O cantor Oruam mandou um recado a Robinho Júnior nas redes sociais. O jovem atacante do Santos é filho de Robinho, condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo.
“Robinho Júnior, eu sei o que você está passando”, escreveu o trapper, filho de Marcinho VP, líder da facção Comando Vermelho, que está preso desde 1996 por crimes como homicídio e tráfico de drogas.
Robinho Júnior eu entendo oq vc tá passando 😭✌🏿
— 🅞🅡🅤🅐🅜 22 🃏 (@mauro_davi6) July 17, 2025
Estreia de Robinho Júnior no Santos
O atacante de 17 anos estreou no time profissional do Peixe na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, nessa quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Autor do gol da vitória, Neymar elogiou e comparou o garoto com Robinho, com quem dividiu o ataque do Santos em 2009.
“Ele tem muito potencial. A semelhança com o pai é muito grande, independente do que o pai dele está passando O moleque é um menino que tem a cabeça muito boa, muito forte. Não é fácil estar no lugar dele e não é fácil começar estreando dessa forma, com a pressão que leva o nome dele, com a pressão que é está”, declarou ao SporTV.
Condenação e prisão de Robinho
Robinho está preso há um ano e quatro meses por estupro coletivo cometido na Itália, em 2013. Junto com cinco amigos, o então atacante do Milan praticou o crime contra uma jovem albanesa de 22 anos.
Em 2017, ele foi julgado à revelia a nove anos de prisão, mas não cumpriu pena, porque o Brasil não deporta seus cidadãos para cumprem pena em outro país. Em 2022, a Itália pediu para que Robinho cumprisse então a pena no Brasil.
Foi o que aconteceu. Em março de 2024, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por 9 a 2, que Robinho deveria cumprir em território nacional a pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro ao qual foi condenado na Itália
Apesar de o jogador ter recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de um recurso extraordinário e impetrado um habeas corpus também no STF, o pedido foi negado pelo ministro Luiz Fux.
Robinho foi preso em Santos e levado para a sede da Polícia Federal. Após passar por audiência de custódia, Robinho foi encaminhado para a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior de São Paulo, onde passou a cumprir a pena.