Ídolo de Corinthians e São Paulo. Bicampeão do Mundial de Clubes. E também “participante” de um rodeio no interior de Minas Gerais. No sábado (19/7), o ex-meio-campista Danilo esteve na cidade em que nasceu – São Gotardo, no Alto Paranaíba – para a Festa Nacional da Cenoura (Fenacen) e, ao comparecer ao evento agropecuário, ergueu a bandeira do Brasil durante o hino nacional.
Danilo fez questão de registrar o momento nas redes sociais. Além de agradecer os perfis da PBR Brazil, organizadora do rodeio, e da própria festa, a Fenacen, o ex-jogador descreveu a possibilidade de erguer a bandeira do Brasil no evento em São Gotardo como um “momento único” e ainda destacou a “gratidão”.
Carreira de Danilo, ídolo de São Paulo e Corinthians
Aposentado desde 2019, o mineiro teve uma brilhante carreira como jogador. Danilo surgiu no Goiás, onde foi heptacampeão do Estadual e ainda venceu a Série B durante a passagem entre 1996 e 2003. O bom momento no Esmeraldino levou o meio-campista ao São Paulo, e ele fez história no Tricolor entre 2004 e 2006: conquistou Série A, Libertadores, Mundial de Clubes e Paulista.
O brilho no time paulistano levou Danilo ao Japão. Ele atuou pelo Kashima Antlers entre 2007 e 2009, sendo tricampeão do Campeonato Japonês, além de taças da Copa do Imperador e da Supercopa do Japão. E esse foi o último passo antes de alcançar o auge da carreira.
Em 2010, Danilo chegou ao Corinthians, equipe que defendeu até 2018. Foram nove títulos pelo Timão, tendo sido decisivo em boa parte dessas conquistas: Mundial de Clubes, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Brasileiro (três vezes) e Paulista (três vezes).
Ele ainda jogou pelo Vila Nova-GO antes de se aposentar. Em 2021, Danilo começou a carreira como treinador e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Corinthians em 2024. O ídolo do Timão até chegou a treinar o time principal em 2023, como interino, mas não se firmou na equipe alvinegra.