O comentarista Walter Casagrande elogiou o torcedor que discutiu com Neymar depois da derrota do Santos por 2 a 1 para o Internacional, nessa quarta-feira (23/7), na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o ex-centroavante, o torcedor é um legítimo santista por ter coragem de demonstrar a indignação pela situação do Peixe no Brasileirão diante do principal jogador do time. O resultado na Vila manteve o Santos na zona de rebaixamento da Série A.
“O torcedor do Santos não pode ficar furioso com o time há duas rodadas na zona de rebaixamento e cobrar o principal jogador do time, que ganha uma fortuna e não deu resultado até agora. Não pode. Tem que aplaudir o Neymar o tempo todo”, ironizou Casão, nesta quinta (24/7), no Uol Esporte News.
“O torcedor foi corajoso. Ele realmente está indignado com a situação do Santos. Ele foi cobrar o jogador que ganha um montão e não está fazendo nada. Os outros torcedores ainda ficaram contra esse torcedor”, acrescentou.
Confronto com ‘neymarzetes’
Casagrande ainda apontou uma proteção exagerada a Neymar até mesmo da torcida do Santos.
Na visão do ex-jogador, o camisa 10 santista não consegue lidar bem com as críticas e busca bajulação para alimentar o próprio ego.
“Neymar tem uma imprensa, a ‘Neymar News’, só para alimentar o ego dele. Ele vive de ego e de elogios dos parças dele. O cara paga ingresso e não pode vaiar? O cara é tão santista que perdeu a noção que estava no meio da torcida do Santos, que é toda ‘neymarzete’. Olha a coragem do cara! Olha como ele é santista e ficou indignado. Um torcedor de verdade fica indignado com o time na zona de rebaixamento. Ele vai discutir com qualquer um, seja Neymar, Pelé ou Barreal”, concluiu Casagrande.
Santos na zona do rebaixamento do Brasileirão
O Santos está na 17º lugar do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, assim como o Vasco, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o lanterna Sport, neste sábado (26/7), às 18h30, Ilha do Retiro, em Recife. O Leão tem apenas quatro pontos e ainda não venceu na competição.