América

Enderson detona arbitragem em derrota do América na Série B: ‘Queria ver fazer isso contra o Flamengo’

Enderson Moreira se revolta com pênalti marcado a favor do Cuiabá na quarta derrota consecutiva do América na Série B do Brasileiro

O técnico do América, Enderson Moreira, esbravejou contra a arbitragem após a derrota do Coelho por 3 a 1 para o Cuiabá, de virada, nessa quarta-feira (23/7), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva, o treinador americano subiu o tom nas críticas ao árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) pelo pênalti que originou o gol de empate do Dourado no jogo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o lateral-direito Mariano puxou o zagueiro Bruno Alves pela camisa e o derrubou. Após revisão do VAR, a penalidade foi assinalada.

Na opinião de Enderson Moreira, o pênalti desestabilizou emocionalmente os jogadores do América e não seria marcado contra um time como o Flamengo.

“O que fizeram aqui é um absurdo. Infelizmente, fomos prejudicados e roubados, porque eu tenho imagem aqui para poder pregar na cara de qualquer um que venha falar que o lance foi pênalti. O Cuiabá puxa o nosso jogador, assim como o nosso também puxa. O VAR é o atestado de incompetência da nossa arbitragem”, destacou.

O comandante do Coelho foi duro com os responsáveis pela arbitragem na partida: “São incompetentes por estar dentro do campo e ver o lance de lá. Não tem necessidade nenhuma de poder ver um lance assim pelo VAR. Ninguém assume a responsabilidade. Fizemos um ótimo jogo e merecíamos um resultado muito diferente. Tenho que falar de arbitragem, porque muda completamente o jogo. A gente saiu de 1 a 0 no primeiro tempo, jogando bem e criando situações. Com o 1 a 1, todo mundo ficou abalado emocionalmente. Todo mundo viu que foi uma marcação extremamente unilateral”

“Chega uma hora que estoura a paciência. É um prejuízo atrás do outro. A regra funciona para alguns, não funciona para todos. Eu queria ver se teria capacidade e condição de marcar um pênalti desse contra um Flamengo. Me desculpem, mas queria ver se teriam coragem de fazer o que eles fizeram com a gente. Sou um trabalhador do futebol e vivo isso aqui, mas sou comandado por pessoas que são semiprofissionais, amadoras. Amanhã, o cara vai trabalhar e não vai acontecer nada. Foi uma vergonha”

Enderson Moreira, técnico do América

Situação do América na Série B

A derrota em Cuiabá foi a quarta consecutiva do América na Série B. O resultado deixou o Coelho muito próximo da zona de rebaixamento para a Terceira Divisão.

O Coelho está na 15ª posição, com 20 pontos, apenas um a mais que a Ferroviária, que abre o Z4, na 17ª colocação.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Athletico-PR. O jogo será neste domingo (27/7), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte. O Furacão é o nono colocado da Série B, com 24 pontos.

Compartilhe
Sair da versão mobile