FUTEBOL NACIONAL

Ex-Cruzeiro, Edu anuncia pausa na carreira: ‘A mente sangra’

Atacante comunicou decisão em suas redes sociais, neste domingo (27/7); atleta encerrou seu vínculo com o Cuiabá na última semana

Campeão da Série B com o Cruzeiro, Edu anunciou, neste domingo (27/7), uma pausa na carreira. Em suas redes sociais, o atacante explicou os motivos que o levaram a tomar tal decisão. Segundo ele, o momento é de cuidar da saúde mental.

“Quando o corpo cansa, a mente sangra e eu não posso fugir dos princípios que me trouxeram até aqui! Decisão difícil, porém necessária! Hoje, comunico, que estou interrompendo a minha carreira e retornando pra minha cidade.”

“Sinto que preciso descansar meu corpo, cuidar da minha mente e da minha família”, escreveu em publicação no Instagram.

No post, com uma foto com a camisa da Raposa, Edu se disse “grato por todos os momentos”.

“Obrigado a todos que se preocuparam, obrigado a todos que me ajudaram chegar até aqui e perdão aos que de certa forma falhei. Saio de cabeça erguida, assim como iniciei.”

Por fim, Edu declarou que em breve retornará. “Vou cuidar de mim e em breve retorno pro meu último desafio”, afirmou.

Edu, de 32 anos, estava no Cuiabá e rescindiu seu contrato com o clube matogrossense na última quarta-feira (23/7), apenas quatro meses após ser contratado.

Edu no Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a contratação de Edu em dezembro de 2021, após ter sido artilheiro da Série B pelo Brusque, com 17 gols em 33 jogos.

Em 2022, foi o goleador do Cruzeiro, marcando 22 vezes em 48 partidas. Seus gols foram essenciais para conduzir a equipe celeste ao título da Série B – balançou as redes 11 vezes na competição nacional.

O camisa 99 também terminou o ano como o segundo maior artilheiro do Cruzeiro na última década. Ele ficou atrás apenas de Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, ambos com 24 gols em 2014.

Compartilhe
Sair da versão mobile