ESPORTE NA MÍDIA

Mauro avalia cenário de Atlético x Flamengo: ‘Mata-mata é outra história’

Atlético e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou o desempenho do Flamengo no empate por 1 a 1 com o Ceará, no último domingo (3/8), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O jornalista disse que o time atua de maneira previsível e destacou que o técnico Filipe Luís vive o pior momento à frente do time carioca.

“O Flamengo só joga de uma maneira. Até perguntei a ele em uma coletiva se jogaria com linhas baixas, ou seja, na retranca. Ele descartou. Eu concordo: com o elenco que ele tem, não deve jogar assim. Isso não significa que não possa alternar a forma de jogar; não precisa jogar todo retrancado, mas em algum momento pode trazer o adversário para o seu campo e jogar em transição e velocidade para encontrar mais espaços. Mas o Flamengo joga da mesma maneira sempre. E ele (Filipe Luís) não está encontrando soluções”, disse Mauro, durante o programa Posse de Bola, do Canal UOL.

Mauro disse que o cenário é preocupante, mas acredita que o jogo contra o Atlético, na quarta-feira (6/8), às 19h, na Arena MRV, pela Copa do Brasil, “é outra história”.

“Este mês, os jogos, em tese, são menos complicados que no período anterior. O Flamengo priorizar o Campeonato Brasileiro, considero aceitável, mas não basta priorizar, é preciso priorizar e jogar. Se você prioriza, joga mal e não ganha, não adianta nada. Então, toda a expectativa era para este jogo, deveria ter vencido. Não que o Ceará seja um adversário fácil, mas era para ter vencido. Tinha todas as condições para isso. Achei terrível e bem preocupante, mas não com relação à Copa do Brasil, pois aí é outra história, é mata-mata; mas quanto ao campeonato, não adianta priorizar e jogar de forma previsível.”

Atlético x Flamengo

No jogo de ida, na última quinta-feira (31/7), o Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã. O gol foi marcado pelo atacante Tomás Cuello. Por causa do resultado da primeira partida, o Galo precisa de um empate para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe
Sair da versão mobile