O atacante Leon Ng Lai Teng, da Seleção de Macau, morreu nessa segunda-feira (4/8), aos 20 anos. Conforme divulgado pelo Ching Fung, clube que ele representava, o jovem sofreu um acidente de carro fatal.
“Em nome de todos os jogadores e funcionários, o clube expressa suas mais profundas condolências à família de Wu Liting. Faremos o possível para fornecer toda a assistência e apoio necessários à sua família. Embora ele tenha falecido, seu espírito viverá para sempre em nossos corações”, publicou o Ching Fung.
Segundo a imprensa chinesa, Lai Teng estava em um carro superlotado por sete passageiros, com outros quatro homens e duas mulheres, todos com idades entre 19 e 21 anos. O acidente ocorreu na ‘Avenida da Amizade’ de Macau, que hoje é uma região administrativa da China, mas já foi colônia portuguesa.
Por volta das 6 horas da manhã no horário local, o veículo colidiu com barreiras, uma placa de sinalização e uma escada. Os socorristas foram chamados e prestaram atendimento às vítimas, mas Lai Teng, um homem de 19 anos e uma mulher de 20 não resistiram aos ferimentos e morreram.
Uma outra vítima morreu no hospital, enquanto três pessoas sobreviveram ao acidente.
Lai Teng na Seleção de Macau
O jovem jogador era considerado uma promessa do Ching Fung e representou a Seleção de Macau na Copa do Leste Asiático de 2025.
Lai Teng, que estreou no futebol profissional em 2024, acumulou dois gols em 22 partidas na carreira.
“Wu Liting jogou nas categorias de base e profissional do Ching Fung por muitos anos. Ele era um jogador extremamente talentoso que demonstrou talento excepcional em campo. Durante sua passagem pelo clube, fez contribuições significativas para a equipe. Sua determinação inabalável, espírito de luta e imensa paixão pelo futebol nos renderam nossa sincera admiração”, disse o Ching Fung.