Rumo à GE TV, novo projeto do Grupo Globo para o Youtube, o comentarista Bruno Formiga se despediu da TNT Sports com vídeo emotivo publicado no seu Instagram na noite desta quarta-feira (13/8), com a seguinte legenda: “Todo carnaval tem seu fim. E foi lindo. Obrigado, EI (Esporte Interativo). Obrigado, TNT.”
Bruno passou mais de 12 anos e meio na emissora, que antes se chamava Esporte Interativo. Na fala, o jornalista exaltou o veículo, disse que vai carregar o “espírito” e o “DNA” dele para o “resto da vida” e que foi criado um “jeito de fazer” jornalismo esportivo que “moldou e mudou o mercado” e “espalhou gente boa para c****** em todo canto”.
A última transmissão realizada pelo jornalista na antiga “casa” foi o jogo entre PSG e Tottenham, pela Supercopa Europeia. Bruno passará a compor a GE TV, novo projeto esportivo da Globo para o YouTube.
Além do comentarista, a Globo também fechou com Jorge Iggor, narrador que estava no TNT Sports; Mariana Spinelli, apresentadora que deixará a ESPN; e Luana Maluf, que teve passagens por Band e Amazon.
Leia a fala completa de Bruno Formiga
“Eu estou aqui no estacionamento da TNT já tem uns bons minutos. O jogo que fiz, a final da Supercopa, já terminou faz tempo, o programa pós-jogo já terminou faz tempo. Normalmente, quando tenho escala, assim que acaba já volto para casa, porque moro longe, então quero ganhar o máximo de tempo possível para evitar trânsito.
Hoje, especificamente, fiz tudo mais devagar, como se não quisesse ir embora. Falando com as pessoas na redação, aí cada abraço é uma lembrança, cada canto que você olha, o estúdio e tal. Porque 12 anos depois, a minha trajetória no Esporte Interativo e na TNT se encerra.
É uma parada que mudou minha vida, mudou minha personalidade, moldou a minha personalidade e me colocou num lugar que eu não fazia ideia que era possível. Minha mãe achava possível, meu pai, minha mulher, meus filhos, eu não achava. E a TNT, o Esporte Interativo, foi lá e disse: ‘É possível.’
E é um espírito, um DNA que eu vou carregar pro resto da vida. Pra onde quer que eu vá isso vai estar comigo. Esse jeito de fazer que eu acho que moldou o mercado, mudou o mercado, espalhou gente boa para c****** em todo canto.
O Esporte Interativo é uma parada que nunca morreu, pelo menos dentro de mim e da galera que construiu aquilo ali. Nunca morreu. Está vivo, vai viver em mim, vive em ‘mó’ galera que está aí. Hoje foi um dia diferente, mas eu tava com a energia massa, de missão cumprida, história construída. Com medo agora, frio na barriga do novo e tal, mas é normal, eu acho que precisava viver um pouco isso.
Foi um processo bem difícil por N fatores, mas chegou o dia. Dia 13 de agosto. Eu cheguei no dia 27 de janeiro de 2012 e, 12 anos e pouquinho depois, eu vou nessa.
GE TV
Focado no Youtube, o projeto é a aposta da Globo para concorrer com a Cazé TV. Com estilo irreverente e descontraído, a emissora tem disputado a transmissão de diversas competições com o maior conglomerado de mídia do país e, inclusive, foi a primeira empresa brasileira a anunciar que transmitirá todos os 104 jogos da Copa do Mundo da Fifa de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
A GE TV fará transmissões de eventos ao vivo, de forma gratuita – tal como faz a Cazé TV. Esta é a primeira vez que a Globo investe “pesado” em um canal digital esportivo.