FUTEBOL NACIONAL

River emite nota de pesar por jogador morto a tiros

Alex Mariano Nascimento Moura foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (14/8) em uma escola na zona sul de Teresina

O River Atlético Clube emitiu nota de pesar pelo falecimento de Alex Mariano, de 16 anos, que integrava o elenco sub-16 da agremiação do Piauí. O jovem foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (14/8) em uma escola no bairro Esplanada, na zona sul de Teresina.

Leia o comunicado do River-PI

É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do jovem Mariano, atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube, brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira.

Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, companheiros de clube e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto na memória de Mariano e na certeza de que sua luz jamais será apagada.

Que a justiça seja feita. Descanse em paz, Mariano.

Alex Mariano jogava na base do River do Piauí(foto: Instagram/Reprodução)

Como Alex Mariano foi morto?

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, Alex Mariano Nascimento Moura foi alvejado com quatro tiros em um beco próximo a uma das salas de aula. O atirador usava capacete no momento em que pulou o muro do Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada, em Teresina (PI).

Em entrevista ao portal G1, da Globo, o delegado Francisco “Baretta” Costa, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, explicou a possível motivação para o assassinato do jogador de futebol.

“Ele, há alguns dias, postou uma foto exibindo com uma arma de fabricação caseira. Outros indivíduos ligados à facção criminosa postaram também com a mesma arma”.

Francisco Costa, delegado da Polícia Civil

Além disso, Alex estaria usando drogas em uma área sem vigilância das câmeras de segurança da escola. “O colégio é monitorado por câmeras, mas tem um ponto cego e ele se aproveitava disso e usava droga lá. Inclusive, ele foi hoje pra lá usar drogas e outro indivíduo chegou lá pelo lado de fora e efetuou os disparos”, completou o delegado.

Também ao G1, um tio de Alex afirmou que a vítima era bastante dedicada ao futebol e já tinha propostas de outros clubes para dar sequência à carreira. A família não tinha conhecimento do suposto envolvimento do adolescente com o mundo do crime.

O momento do River do Piauí

Maior campeão do Piauí, com 32 títulos, o River foi rebaixado à segunda divisão estadual em 2025. Em oito jogos, o time ganhou um, empatou dois e perdeu cinco.

Fundado em 1946, o River já disputou oito edições do Campeonato Brasileiro, 10 da Série B, nove da C e seis da D (foi vice-campeão em 2015), além de 14 participações na Copa do Brasil.

Compartilhe
Sair da versão mobile