CRUZEIRO

Cruzeiro quebra recordes como mandante no feminino diante do Bragantino

Independência, em Belo Horizonte, recebeu o confronto entre Cruzeiro e Bragantino, neste domingo (17/8), pela volta das quartas de final do Brasileiro Feminino

Compartilhe
google-news-logo

Dia histórico para o Cruzeiro. Além de avançar à semifinal da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino pela primeira vez, a Raposa quebrou recordes como mandante na modalidade. Neste domingo (17/8), 5.799 pessoas marcaram presença no Independência, em Belo Horizonte, para assistir in loco à vitória das Cabulosas sobre o Bragantino, por 2 a 0, pela volta das quartas de final da competição nacional.

O número de fãs é o maior que o Cruzeiro já registrou como mandante. No Horto, o recorde era de 3.275 torcedores. Em 25 de agosto de 2024, a Raposa perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, pela ida das quartas de final do Brasileiro – na volta, o empate por 2 a 2 deu a classificação ao Verdão.

No Mineirão, o maior número da Raposa data de 20 de novembro de 2024. Naquele dia, as Cabulosas venceram o América por 3 a 0 e conquistaram o Campeonato Mineiro sob os olhares de 3.676 pessoas.

Ainda, por pouco, o Cruzeiro não quebrou o recorde de público do futebol feminino de clubes em Minas Gerais. Em 19 de novembro de 2021, o Atlético derrotou o Cruzeiro nos pênaltis e levantou a taça do Mineiro no Gigante da Pampulha sob os olhares de 7.829 torcedores. O mando, na ocasião, pertencia à Federação Mineira de Futebol (FMF).

Compartilhe
google-news-logo