FUTEBOL MINEIRO

‘Atlético ou Cruzeiro’: Thiago Galhardo revela sonho frustrado com clube mineiro

Aos 36 anos, Thiago Galhardo defende o Santa Cruz e tem currículo vasto no futebol; atacante gostaria de ter defendido Atlético ou Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

Aos 36 anos, Thiago Galhardo admite ter tido um sonho frustrado na carreira como jogador de futebol. Hoje no Santa Cruz, o atacante revelou em entrevista que gostaria de ter defendido Atlético ou Cruzeiro em algum momento da trajetória dentro das quatro linhas.

Natural de São João del-Rei, município localizado a 189km de Belo Horizonte, Galhardo queria ter realizado um sonho do pai – torcedor de um dos times da capital. O jogador ainda afirmou que, se tivesse um convite nos dias de hoje, “terminaria a carreira em alta” no Galo ou na Raposa.

“Se faltou uma coisa na minha carreira, foi jogar em um time de Minas. Só isso. Acho que faltou ali um Atlético ou Cruzeiro para mim, na minha carreira. É o time do meu pai um dos dois, que eu não vou revelar aqui agora. Seria melhor ainda por ser um sonho dele. Se hoje tem uma coisa que eu não consegui realizar é jogar em Minas e estar perto da minha família, mais próximo. Se eu tivesse um convite hoje, acho que eu terminaria sim em alta lá, porque seria um sonho do meu pai”, disse à ESPN.

Em seguida, o atacante disse já ter ficado próximo de defender um dos dois times. Ele não revelou, no entanto, a época e nem qual dos dois arquirrivais mineiros.

“Já fiquei muito próximo, não vou citar ano e nem nada, mas as coisas acabaram não caminhando da forma como eu e o meu empresário queríamos. Teve uma conversa muito boa entre dirigência e empresário, sobre a minha questão enquanto atleta, mas as coisas acabaram não andando entre os clubes e acabou não dando certo”, acrescentou.

A carreira de Thiago Galhardo

Thiago Galhardo foi revelado pelo Bangu em 2010 e, posteriormente, teve outras duas passagens pelo clube carioca. Ao longo da carreira, o atacante também passou por Botafogo, Comercial, América-RN, Remo, Brasiliense, Cametá, Boa Esporte, Madureira, Coritiba, Red Bull Brasil, Ponte Preta, Albirex Niigata-JAP, Vasco, Ceará, Internacional, Celta de Vigo-ESP, Fortaleza, Goiás e, atualmente, defende o Santa Cruz.

Galhardo marcou seis gols em 17 jogos pelo Santa Cruz em 2025. Ele tenta auxiliar o clube de Pernambuco a subir para a Série C do Campeonato Brasileiro.

O auge da carreira do jogador ocorreu em 2020, com a camisa do Internacional. Naquela temporada, pelo desempenho com a camisa do Colorado, Galhardo chegou a ser convocado por Tite para duelo das Eliminatórias com a Seleção Brasileira.

Compartilhe
google-news-logo