O Guarani de Campinas, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, confirmou, no início da tarde desta quarta-feira (20/8), a contratação do goleiro Dalberson, de 28 anos. Poucas horas antes, o América havia anunciado o fim da passagem do arqueiro pelo Lanna Drumond.
Dalberson, inclusive, já treinou com os novos companheiros de equipe. O Bugre ainda não informou até quando vai o vínculo com o jogador, mas segundo a imprensa campineira o contrato se encerra em dezembro de 2026.
O ex-jogador do América deve assumir a vaga de titular no Guarani tão logo seu nome esteja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Andrey, atual dono da posição na equipe, vem sendo muito criticado pela atuação nos jogos contra Ypiranga e ABC.
A próxima partida do Guarani pela Terceira Divisão Nacional será contra o Confiança, na segunda-feira (25/8), às 19h30, no Brinco de Ouro.
Como foi a passagem de Dalberson pelo América?
Dalberson chegou ao Coelho em 2024, após passagem pelo CSA. O goleiro de 28 anos foi titular em 26 partidas naquele ano, mas perdeu espaço para Elias (atualmente no Operário-PR) em alguns jogos.
O arqueiro sofreu uma lesão grave no ombro e passou por cirurgia em novembro do ano passado. A recuperação o tirou de combate por pouco mais de quatro meses.
Em fevereiro de 2025, Dalberson iniciou os trabalhos de transição física e, em março, foi liberado pelo departamento médico para retornar aos treinos com o grupo. Reserva de Matheus Mendes , ele foi utilizado pelo técnico Enderson Moreira em três oportunidades nesta edição da Série B.
Diante do Amazonas (empate por 2 a 2), na estreia de Alberto Valentim no comando do time, Dalberson não foi utilizado. Cássio, cria do América, que ainda não havia estreado no time profissional, foi o escolhido.
Com a saída de Matheus Mendes – que pertence ao Atlético e foi para o Alverca, de Portugal – e Dalberson, agora o América tem para a posição apenas Cássio e Jori.
O próximo jogo do Coelho na Série B será neste sábado, às 18h, contra o Goiás, no Serrinha. Enquanto o time mineiro, com 22 pontos, luta para se distanciar da zona de rebaixamento (está em 16º lugar), os goianos miram a liderança: com 41, estão a um ponto do Coritiba, que está na ponta da classificação.